Mecias pede conclusão da internacionalização do setor de cargas de aeroporto

Mecias pede conclusão da internacionalização do setor de cargas de aeroporto

Internacionalização é um procedimento adotado pela Infraero, em parceria com órgãos como a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Anvisa e Anac para desembaraço de cargas e logística

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), acompanhado do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima, Marcos Jorge de Lima (Republicanos), pediu ao presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, que seja concluído o processo de internacionalização do setor de cargas do Aeroporto Internacional de Boa Vista, que iniciou em 2012, mas ainda funciona de forma precária.

Mecias pede conclusão da internacionalização do setor de cargas de aeroporto

A internacionalização é um procedimento adotado pela Infraero, em parceria com órgãos como a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Anvisa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para desembaraço de cargas e logística. Na prática, possibilita um volume maior de exportações e importações por todas as vias de transportes. Para que funcione a contento é necessário que seja feito uma série de ajustes que envolvem desde o tamanho dos aviões de cargas até a procedimentos burocráticos simples.

O senador disse que é importante saber quais são as medidas necessárias para que o processo de internacionalização de cargas seja concluído e venha a funcionar em sua plenitude. “O que estamos buscando é levar mais desenvolvimento para nosso estado. Tenho certeza que com a conclusão da obra, teremos mais crescimento da nossa indústria, do setor produtivo e do comércio roraimense”, enfatizou Mecias de Jesus.

Segundo o presidente da Infraero, o primeiro passo é solicitar a operação junto a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que está sob coordenação da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. A Conaero é um fórum consultivo e deliberativo formado por representantes de nove órgãos do governo federal que trabalham diretamente na gestão dos aeroportos do país. Só assim será possível estabelecer um funcionamento eficaz. “Nós vamos ajudar no que tange a responsabilidade da Infraero e oriento que busquem a Secretária de Aviação Civil (SAC), para que resolvam junto ao Conaero”, disse Hélio Paes.

Marcos Jorge falou do potencial do estado no ramo produtivo e da necessidade de resolver a questão para que a economia do estado seja beneficiada com a exportação. “Uma vez dotada de todas as condições, o setor vai gerar o desembaraço em tempo hábil das mercadorias e quando a modalidade de transporte aéreo estiver funcionando, será possível, por exemplo, exportar uma grande gama de produtos para EUA e outros países próximos”, explicou Marcos Jorge, ressaltando que é importante destinar pessoal suficiente para atender em tempo integral a demanda dos empresários roraimenses.

Mecias de Jesus se comprometeu a procurar nas próximas semanas a Secretaria de Aviação Civil para apresentar as demandas do estado.

Texto e fotos: Ascom – senador Mecias de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.