Mecias afirma que instalação de CPI pode solucionar questões agrárias em Roraima

Mecias afirma que instalação de CPI pode solucionar questões agrárias em Roraima

O parlamentar esteve reunido nesta terça-feira (4) com membros do colegiado e o prefeito de Cantá para tratar da invasão naquele município

Publicado em 7/4/2017 - 00:00

Mecias afirma que instalação de CPI pode solucionar questões agrárias em Roraima
“A CPI tem muito mais autoridade e autonomia para investigar e verificar tudo que estiver relacionado ao tema”, defende Mecias

Boa Vista (RR) – O presidente da Comissão de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR), reiterou, na última terça-feira (4), que em hipótese alguma incentiva, estimula ou autoriza movimentos de ocupação de áreas que, atualmente, têm se tornado um problema para a administração pública no Estado de Roraima.

Ele refutou as informações difundidas de que estaria apoiando a ocupação da área, localizada em frente ao Haras Cunhã Pucá, no município do Cantá. Isso porque na segunda-feira, 3, o deputado esteve pessoalmente no local, juntamente com o deputado Soldado Sampaio, onde foi constatado que se trata de propriedade particular. “Estão tentando de forma covarde me incluir nisso. Eu estive no local não para autorizar, concordar ou avalizar. Mas para verificar a situação e debater na Comissão de Terras, da qual sou presidente e que tem a atribuição de acompanhar, de saber tudo que se passa com relação às terras do Estado”, disse Mecias.

“Além disso, foi proposta a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, o que torna desnecessária a reunião que seria realizada pela Comissão de Terras, uma vez que a CPI tem muito mais autoridade e autonomia para investigar e verificar tudo que estiver relacionado ao tema”, complementou.

Mecias foi enfático ao afirmar a necessidade de debate sobre o tema e que a instalação de uma CPI poderá trazer a solução para as questões agrárias. “E a Comissão de Terras da Casa faz questão de estar presente nas discussões para que se busque a solução definitiva, de forma a evitar conflitos como ocorrem em outras regiões do país”, declarou.

“Nossa preocupação é com o caos social que uma ocupação com mais de dez mil pessoas pode trazer. Eu defendo o direito de propriedade, mas o Governo do Estado precisa buscar uma solução para centenas de pais e mães de família que não têm um teto para morar”, finalizou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend