Mato Grosso do Sul poderá ter Semana Estadual da Saúde

Iniciativa é do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS)

Publicado em 13/9/2019 - 00:00 Atualizado em 28/6/2020 - 21:48

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) apresentou, na sessão plenária de quinta-feira (12) da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, projeto de lei que institui a Semana Estadual da Saúde no calendário oficial de eventos do estado. A matéria segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O objetivo é promover e incentivar ações nas comunidades para a conscientizar as comunidades, prevenir doenças e desenvolver hábitos, como a prática de exercícios físicos, para a saúde e o bem-estar. Para o desenvolvimento das atividades, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com entidades organizadas da sociedade civil e utilizar recursos do Fundo Especial de Saúde do Mato Grosso do Sul.

“A população vem sofrendo com muitos males físicos, um deles é a depressão, que tem impactado diretamente a economia global. Instituir a Semana Estadual da Saúde possibilitará a divulgação de ações de conscientização e de soluções para os problemas de saúde”, destacou Antonio Vaz, ao lembrar que o Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril.

Pela proposta, a Semana Estadual da Saúde deverá ser realizada anualmente de 2 a 7 de abril.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend