Marinho exige informações sobre derramamento de óleo nas praias do Nordeste

Marinho exige informações sobre derramamento de óleo nas praias do Nordeste

Durante reunião na Comissão Externa sobre Derramamento de Óleo no Nordeste, republicano  cobrou medidas efetivas e dados de órgãos ambientais

Brasília (DF) – Durante reunião na Comissão Externa sobre Derramamento de Óleo no Nordeste nos dias 29 e 30 de novembro na Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) cobrou medidas efetivas e dados de órgãos ambientais.  “O desastre que atinge o litoral nordestino, além de ambiental é também econômico, pois os hotéis estão vazios; os restaurantes se veem prejudicados pois as pessoas estão com medo de consumir frutos do mar; pescadores e marisqueiras têm sido penalizados”, alertou.

Marinho lamentou os prejuízos causados com o desastre ambiental e frisou que são necessárias ações emergenciais e eficazes na descoberta da origem do vazamento, causa e impacto na saúde das pessoas. De acordo com ele, ainda há uma grande preocupação com os que vivem da pesca e da alta estação para geração de renda, que são as mais prejudicadas.

“O seguro-defeso não é suficiente para que essas pessoas administrem as suas despesas e possam tocar as suas vidas normalmente. O tempo está passando e o prejuízo só aumenta. Isso está ficando cada vez mais preocupante”, ressaltou o parlamentar.

Já na segunda reunião, que ocorreu nessa quarta-feira (30), o parlamentar baiano subscreveu requerimentos de audiência pública e elaborou um requerimento específico para visita às praias atingidas no estado da Bahia, em especial, as últimas atingidas no litoral Sul.

Marinho completa: “Entendemos a dor e o sofrimento das pessoas que passam por essa situação e me coloco à disposição dessa comissão externa para juntos continuarmos trabalhando na busca da solução e das respostas que a sociedade precisa”, destacou.

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.