Marcos Pereira sugere mudanças na Lei de Informática

Marcos Pereira sugere mudanças na Lei de Informática

Segundo Marcos Pereira, o projeto viabiliza a manutenção e a atração de investimentos produtivos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs

Brasília (DF) – O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos–SP) apresentou o Projeto de Lei 4805/2019, que altera a Lei 8.248/1991, conhecida como Lei de Informática, para adequar a legislação brasileira às exigências feitas pela Organização Mundial do Comércio (OMC). Os deputados Bilac Pinto, Vitor Lippi e Daniel Freitas, membros da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica, são coautores da proposta.

Marcos Pereira sugere mudanças na Lei de Informática

Integrantes da Mesa no lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica

Segundo Marcos Pereira, o projeto viabiliza a manutenção e a atração de investimentos produtivos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs. “As normas aplicadas no Brasil não estão de acordo com Tratados Internacionais e precisam de ajustes que se resumem, basicamente, a estímulos para atrair e manter investimentos”, explicou.

Os parlamentares lembram que a Lei de Informática foi a grande responsável por permitir que empresas brasileiras ganhassem força e competitividade no mercado tecnológico mundial. “A Lei de Informática teve papel decisivo para o desenvolvimento de força laboral no Brasil. O setor contratou em torno de 117 mil trabalhadores, sendo 32% com nível superior, em mais de 529 empresas”, afirmou Marcos Pereira.

Os deputados membros da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica lembram, ainda, que, de acordo com a Constituição Federal, é dever do Estado o incentivo e o desenvolvimento tecnológico e científico nacional. “Medidas de fomento ao setor de eletroeletrônicos são de interesse público e comprovam o compromisso do governo com o fortalecimento da capacitação local para geração de tecnologia, assim como, a preservação e consolidação de investimentos e empregos nesse setor de tanta importância”.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Michel Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.