Márcio Marinho sugere o adiamento do Enem

Márcio Marinho sugere o adiamento do Enem

Segundo o deputado, com as escolas fechadas, os alunos não conseguem se preparar como deveriam para a prova

Publicado em 13/5/2020 - 00:00 Atualizado em 2/6/2020 - 21:07

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) protocolou, na terça-feira (12), a Indicação nº 561/2020, sugerindo ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o adiamento da realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2020.

Segundo o republicano, o atual cenário mundial mostra que o agravamento da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19 terá grandes impactos e não é possível saber se até novembro a pandemia terá se dissipado a ponto de a prova ocorrer sem ocasionar prejuízos aos alunos.

“Estima-se que até o final do ano corrente ainda estejamos em regime de afastamento social, ainda que menos rigoroso que a situação atual. Por isso, fazer compromissos futuros que levem a aglomerações é insustentável no atual cenário”, destaca o parlamentar.

Outra preocupação do deputado é referente a alunos que enfrentam dificuldades no ensino a distância. Ele explica que com as escolas fechadas, os alunos não conseguem se preparar como deveriam para a prova.

 “Muitos estudantes, principalmente de baixa renda, não têm acesso a computadores, aparelhos telefônicos ou rede de internet banda larga, o que dificulta o processo de aprendizagem em casa.  Já os que têm acesso às plataformas de vídeos, podem não estar 100% prontos para o exame, uma vez que não temos a comprovação da efetividade dessas em comparação ao ambiente que os mesmos já estavam inseridos e acostumados que são as aulas presenciais”, afirma.

Marinho complementa dizendo que “o momento é sensível e não podemos tratar algo tão importante que é o futuro da juventude e a tão sonhada vaga na universidade ignorando o contexto atual”.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação – Arco

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend