Márcio Marinho quer incentivo ao esporte de base

Deputado participou do Programa Sociedade Urgente e falou sobre a necessidade de implementar políticas públicas de fomento ao esporte para crianças e jovens.

Publicado em 24/11/2015 - 00:00

Márcio Marinho quer incentivo ao esporte de base
Márcio Marinho participou do Programa Sociedade Urgente e falou sobre a necessidade de implementar políticas públicas de fomento ao esporte para crianças e jovens

Salvador (BA) – Em entrevista ao Programa Sociedade Urgente, na Rádio Sociedade da Bahia, sob o comando do apresentador Adelson Carvalho, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Comissão do Esporte na Câmara, falou sobre a necessidade de implementar políticas públicas eficientes, disponibilizando recursos a fim de viabilizar a implantação da prática do esporte na vida educacional das crianças e jovens.

Em visita técnica à China, em outubro, com o objetivo de conhecer o legado da Copa de 2014, Marinho conheceu de perto as iniciativas reconhecidas mundialmente. “A China é um exemplo de potência esportiva, com um sistema educacional de referência, com o esporte obrigatório na grade curricular nas escolas públicas e privadas do país”, disse.

Marinho destacou que neste momento, em que o Brasil discute a implementação do Sistema Nacional do Esporte e o Plano Nacional do Esporte, é importante conhecer o modelo chinês para construir o modelo esportivo de base para o Brasil. “Queremos criar um sistema que trabalhe o esporte de base e não apenas o esporte de alto rendimento pois os nossos jovens precisam de incentivo para um desenvolvimento esportivo adequado e para isso precisamos de verba carimbada como já acontece com a saúde e educação.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend