Márcio Marinho promove debate sobre Lei de Incentivo ao Esporte em Salvador

Debate foi realizado na última segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com representantes de diversas áreas do Esporte.

Publicado em 23/9/2015 - 00:00

marcio-marinho-prb-seminario-lei-incentivo-esporte-foto2-ascom-22-08-2015
Os participantes debateram a importância da Lei de Incentivo ao Esporte para ampliar as modalidades esportivas praticadas na Bahia.

 

Salvador (BA) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promoveu na última segunda-feira (21) em Salvador, na Bahia, um seminário para debater a Lei de Incentivo ao Esporte. O evento reuniu representantes de diversas esferas do esporte como federações e associações das mais variadas modalidades, além de secretários de esporte de várias cidades, parlamentares, empresários e executivos da indústria e comércio.

A iniciativa foi do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente do colegiado. O seminário foi realizado em parceria com o Ministério do Esporte que disponibilizou técnicos para a realização de palestra..

Na avaliação de Marinho, “a Lei de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta importante para o fomento ao esporte e muitos empresários deixam de patrocinar o esporte na Bahia por falta de informações precisas sobre o acesso aos incentivos disponibilizados pela legislação”, afirmou.

marcio-marinho-prb-seminario-lei-incentivo-esporte-foto-ascom-22-08-2015O deputado do PRB destacou, ainda, que o esporte de base é uma forma eficaz de evitar que os jovens sejam cooptados para a marginalidade e no combate às drogas. “Nem todos que praticam esporte serão atletas profissionais ou medalhistas em competições mas, no mínimo, serão pessoas saudáveis, capazes de se tornar adultos capazes de dar bons frutos para a sociedade”, declarou.

O palestrante Marcos Ponce Garcia, diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, detalhou aspectos importantes para o acesso aos benefícios da Lei, que permite a empresas e pessoas físicas investirem parte do que pagariam como tributos em projetos esportivos. “Investir no esporte não tem custo. As empresas podem investir até 1%, e as pessoas físicas até 6% de recursos que seriam pagos em tributos”, explicou.

 

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend