Márcio Marinho cobra pagamento de emendas destinadas a municípios baianos

Márcio Marinho cobra pagamento de emendas destinadas a municípios baianos

Durante reunião em Brasília o parlamentar cobrou soluções quanto à utilização de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de saúde, que ainda não foram entregues aos municípios

Publicado em 31/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 17:37

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) participou de reunião na terça-feira (28), em Brasília, com a bancada da Bahia e secretários do governo baiano para tratar sobre a execução de emendas destinadas ao estado.  O parlamentar cobrou soluções quanto à utilização do valor de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de saúde, que ainda não foram entregues aos municípios, como também de equipamentos agrícolas, indicados por emendas nos anos de 2016 e 2017.

A audiência contou com a presença da secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, do secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas e da coordenadora da Secretaria da Agricultura (Seagri), Sandra Carvalho, representando o secretário Lucas Teixeira. Os secretários foram indagados pelo parlamentar acerca da resolução de questões pendentes.

Marinho questionou, ainda, sobre a má qualidade dos equipamentos agrícolas cedidos. “Nós destinamos o valor para que os equipamentos sejam entregues obedecendo aos critérios estabelecidos no momento da solicitação. Infelizmente, pude notar que estes critérios estão sendo desrespeitados, a exemplo do trator que encaminhei para o município de Sento Sé, os implementos que os acompanharam não são compatíveis com a máquina enviada, o produto final é outro”, disse o parlamentar.

Os representantes estaduais acolheram as solicitações e reivindicações da bancada e afirmaram que irão se reunir com técnicos para solucionar as questões pendentes de cada parlamentar. Durante a audiência, também foi informado que a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) passará a centralizar todo o acompanhamento das emendas, com um sistema específico, para facilitar a execução dos pagamentos e maior agilidade no envio dos recursos.

Texto e foto: Ascom – Márcio Marinho

Reportar Erro
Send this to a friend