Marcelo Natanael diz que governo não atende pedido de informação

Marcelo Natanael diz que Governo não atende pedido de informação

Deputado do PRB quer providências para universitários de Roraima

Boa Vista (RR) – A reclamação de universitários que estariam enfrentando dificuldades por conta do débito do governo do estado com faculdades particulares, no convênio chamado Bolsa Universitária, foi tema do discurso do deputado estadual Marcelo Natanael (PRB). Na tribuna da Assembleia Legislativa, ele acusou o atual governo de “calote eleitoral”, por ter prometido a manutenção do programa durante a campanha eleitoral de 2010 e não estar cumprindo com o compromisso.

Ele disse que não tem em mãos dados sobre o montante da dívida do estado com as instituições de ensino, mas adiantou que está encaminhando documentos às faculdades, pedindo informações acerca do convênio. O motivo é que as secretarias estaduais responsáveis pelo Bolsa Universitária não atendem aos requerimentos dos deputados.

“Fomos procurados por alguns alunos, que pedem para não serem identificados para não serem perseguidos, que estão com débito de mais de um ano com essas faculdades, e que entraram como bolsistas”, disse.

Entre as dificuldades apontadas pelo parlamentar estaria a renovação da matrícula para cursar o próximo semestre. Em outros casos, considerados por ele mais grave, a negativa em emitir diplomas, uma vez que existe débito. “Essas pessoas estão impedidas de se inscrever em um concurso público que exige o nível superior, simplesmente por que o governo não cumpriu com o acordo”, disse.

Natanael afirmou que a Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) teria firmado entendimento de forma extra-oficial com os estudantes, no sentido de pagar o débito e emitir os boletos de cobrança no nome dos próprios bolsistas. “Agora as faculdades estão cobrando, já que a dívida está em nome dos alunos. Estamos falando de calote eleitoral. Em todas as reuniões de campanha, das quais eu também participava, o governador falava que as bolsas não iriam acabar e que ele formalizaria o acordo. Hoje essas pessoas estão inseguras diante da inadimplência”, declara.

Ele afirmou que deve encaminhar um pedido de ajuda ao Ministério Público Estadual, para que interceda junto ao governo do estado para resolver a questão. Pediu que os estudantes que estiverem nessa situação se identifiquem para que possa ser analisada a proporção do problema.

Em aparte, o deputado Joaquim Ruiz (PV), presidente da Comissão de Educação, se prontificou em interceder junto ao governo no sentido de buscar uma explicação para a questão.

Fonte e foto: Folha de Boa Vista

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.