Licitação: serviços de engenharia poderão ser contratados por pregão

Licitação: serviços de engenharia poderão ser contratados por pregão

Emenda do deputado Luizão Goulart permite o uso da modalidade pregão na contratação de serviços de engenharia na nova Lei de Licitações 

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a emenda do deputado federal Luizão Goulart (Republicanos-PR) que permite o uso da modalidade pregão na contratação de estudos técnicos preliminares necessários à elaboração de projeto básico para bens e serviços comuns de engenharia na nova Lei de Licitações (PL 1292/95). O texto-base da proposta aprovada previa a retirada da utilização do pregão para este tipo de contrato.

Durante a apreciação da emenda 52 no Plenário, Luizão Goulart argumentou que a modalidade de pregão proporciona agilidade e contribui economicamente com os cofres públicos. “Essa modalidade é uma forma mais moderna e transparente, além de ser um sistema que já evoluiu bastante. Eu, que fui prefeito, sei como é importante contratar um serviço de forma emergencial”, disse.

O republicano afirmou, ainda, que o objetivo da emenda é facilitar a execução de pequenas obras realizadas pelas prefeituras. “Solicitações pequenas de reforma como a de um muro de uma escola, que caiu com uma enchente, ou um telhado, que desabou por causa de um vendaval, precisam de serviço de engenharia. No texto do projeto, as administrações públicas teriam que fazer licitações mais longas. Como vou excluir a possibilidade de solicitar, de forma rápida e prática, um trabalho emergencial de reforma? Não devemos engessar todo um serviço que deveria ser simples e prático”, defendeu.

Faltam ser analisados quatro destaques ao texto-base do relator, deputado federal Augusto Coutinho.

Texto: Gustavo Souza, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara)
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.