Lafayette de Andrada defende o distanciamento social para conter o coronavírus

Lafayette de Andrada defende o distanciamento social para conter o coronavírus

Republicano considerou positiva a aprovação de proposta que institui a discussão e votação remota no intuito de conter a disseminação do novo coronavírus

Brasília (DF) – O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) considerou positiva a aprovação do Projeto de Resolução 11/20, da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que institui a discussão e votação remota de proposições, no intuito de conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) no Brasil. Ele está preocupado com o avanço da doença. Os números já chegam a quase 400 casos em 17 estados e no DF, com quatro mortes registradas. O texto aprovado permite que deputados possam votar projetos importantes para o Brasil, estando em casa e já foi promulgado nesta terça-feira como resolução e deve ser regulamentado em 72 horas.

O projeto cria o Sistema de Deliberação Remota (SDR), que estará disponível na próxima semana a partir de desenvolvimento da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara. A intenção é diminuir a necessidade de presença dos parlamentares no Plenário Ulysses Guimarães para as votações, a fim de evitar o contágio pelo coronavírus.

“Esse projeto é muito importante, pois dá condições de continuarmos o trabalho que o Brasil necessita, aprovando projetos e medidas importantes para que o País continue trabalhando, mesmo com esse surto”, avaliou Lafayette.

A resolução prevê que as sessões convocadas pelo SDR deverão tratar, preferencialmente, de assuntos relacionados à emergência de saúde pública internacional do coronavírus.

Minas Gerais

Os gabinetes do Deputado Lafayette de Andrada em Brasília e em Minas Gerais estão funcionando em esquema de plantão, com a intenção de preservar os funcionários e também a população. São medidas protetivas e preventivas, seguindo a recomendação de várias entidades da saúde sobre o isolamento social.

“Quanto menos gente na rua, melhor. Temos uma responsabilidade social e devemos seguir as recomendações da OMS, sem, no entanto, prejudicar os trabalhos já em andamento”, avalia Lafayette.

Em Minas Gerais, até o dia 17/3, foram notificados 794 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 88 foram descartados, 692 estão em investigação como suspeitos e 14 casos foram confirmados. O link com atualização desses dados é o da Secretaria de Estado de Saúde.

Texto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada, com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Douglas Gomes

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.