Jutay Meneses cobra cronograma de peixamento nos açudes da Paraíba

Jutay Meneses visitou colônias de pescadores no último fim de semana e constatou as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) cobrou do Governo do Estado a realização de um cronograma de peixamento nos açudes paraibanos para subsidiar os pescadores na produção do pescado. O parlamentar falou sobre o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), após realizar visitas a colônias de pescadores durante o último fim de semana e constatar as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores.

“A situação não é nada animadora, pois eles ficaram um longo período sem ter como pescar, já que a água era escassa em decorrência da seca que deixou 90% dos municípios paraibanos em situação de emergência. Agora, a chuva voltou a cair e alguns reservatórios estão cheios, mas esses trabalhadores se deparam com um novo problema: faltam peixes e o Governo do Estado não apresentou, até agora, um cronograma de peixamento”, denunciou.

Jutay Meneses esteve nos municípios de Patos, Condado, Igaracy, Coremas, Santa Inês, Conceição e Ibiara e contou que os pescadores se queixaram do descaso do Governo do Estado com o setor pesqueiro. De acordo com eles, já há um atraso dessas ações, pois já tem barragem cheia. “Senhor governador, isso já deveria ter sido planejado e ainda mais: deveria ter começado a ser colocado em prática”, cobrou Jutay em seu discurso.

Ele lembrou, ainda, que após a colocação dos peixes, são necessários 120 dias sem pescar, o que torna ainda mais urgente a realização do cronograma. Para ter informações sobre esse processo, Jutay apresentou requerimento pedindo informações oficiais sobre o peixamento.

Fonte: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.