Jutay lança campanha nas redes sociais sobre desafios enfrentados pelos pescadores

Jutay lança campanha nas redes sociais sobre desafios enfrentados pelos pescadores

O objetivo é chamar a atenção das autoridades para a causa 

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) lançou, nesta segunda-feira (25), uma campanha nas redes sociais colocando em pauta os desafios enfrentados pelos pescadores, com o intuito de chamar atenção das autoridades para a causa.

A escolha da data para o lançamento da campanha faz relação com a Lei nº 9.996/13, de autoria do republicano, que institui o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca.

“As redes sociais formam um ambiente em que as pessoas estão inseridas na atualidade. Realizar esta campanha no ambiente virtual é uma das ações que encontramos para alcançar o maior número de pessoas, tanto as autoridades responsáveis pelos pescadores, bem como, a população em geral para que tenham um conhecimento a mais sobre o assunto. Então, a ação surge para chamar atenção das autoridades e mostrar a realidade de quem atua na pesca em nosso Estado”, explicou Jutay.

Além disso, o parlamentar falou da realidade vivida pelos pescadores da Paraíba. “Diversos paraibanos retiram da pesca o sustento de suas famílias. Em nosso estado, a Pesca é a profissão que tem 29 mil profissionais. É preciso que haja uma política pública que incentive esse segmento, principalmente, em tempos de estiagem para que os pescadores não enfrentem tantas dificuldades”, afirmou.

A campanha faz parte das ações que integram o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca, que recai, anualmente, na semana do dia 29 de junho.

Mais Ações

Jutay Meneses é defensor atuante das causas que envolvem o setor da piscicultura na Paraíba. Ele também é autor do Programa Estadual de Incentivo à Piscicultura e Agroindústria, nos Municípios com Açudes e Rios, no âmbito do Estado da Paraíba. No fim de maio, esteve em Brasília e se reuniu com representantes paraibanos na Câmara dos Deputados e Senado, além do Secretário Especial da Aquicultura e da Pesca da Presidência da República, que garantiram apoio para aprovação de Projeto de Decreto de Lei nº 920/18 para o pagamento do seguro-defeso aos pescadores.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.