Jurailton Santos pede a criação de Delegacia da Mulher em Vera Cruz (BA)

Jurailton Santos pede a criação de Delegacia da Mulher em Vera Cruz (BA)

O deputado republicano lembra que no Estado da Bahia, dentre os 417 municípios, existem apenas 15 delegacias especializadas de atendimento à mulher

Salvador (BA) – Indicação do deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA), apresentada na terça-feira (23), pede ao Governo da Bahia, a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no município de Vera Cruz. Com uma população de quase 43 mil habitantes, a cidade não possui um posto de atendimento dessa natureza.

Para o parlamentar, a criação de uma delegacia especializada na cidade desempenhará um papel de fundamental importância, no aspecto de prestar o devido auxílio à mulher. “Essa delegacia será um instrumento de defesa, apoio e acolhimento para as mulheres vítimas de violência. Vera Cruz precisa implementar políticas públicas de segurança, e a primeira delas é a instalação dessa delegacia”, pontua Jurailton.

Na indicação, o deputado aponta que a delegacia especializada deve ser instalada em Mar Grande, para melhorar o acesso das vítimas, e destaca que o corpo técnico operacional seja gerido por policiais mulheres, afim de garantir a melhor receptividade e acolhimento às vítimas.

O deputado lembra que no Estado da Bahia, dentre os 417 municípios, existem apenas 15 delegacias especializadas de atendimento à mulher. “Considero que a implantação de delegacias representa um avanço na luta e enfrentamento da violência, mas ainda é pouco. É preciso ter redes de proteção, grupos de assistência a mulheres vítimas de violência, e punições mais severas para os agressores”, defende o republicano. 

O órgão de proteção funcionará como um aparelho de segurança pública, acolhendo mulheres vítimas de violência, investigando crimes cometidos contra elas e executando medidas protetivas pela Justiça, a fim de promover a execução da punição dos agressores.

Também é de autoria do parlamentar, o Projeto de Lei n° 23.088/2019 que pretende vetar a designação de condenados pela Lei Maria da Penha para funções de direção, chefia e assessoramento superior na Bahia.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.