Jurailton Santos acompanha retirada das manchas de óleo em Salvador

Jurailton acompanha retirada das manchas de óleo em Salvador

O deputado defendeu que é hora de buscar os responsáveis pelo crime, considerado o maior desastre ambiental da história da costa litorânea brasileira

Salvador (BA) – O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA) acompanhou, na segunda-feira (21), o trabalho de retirada dos fragmentos das manchas de óleo realizado por equipe da Limpurb, na praia do Jardim de Alah, em Salvador. O material atingiu o litoral nordestino no mês de setembro. Na Bahia, mais de 10 cidades já foram afetadas.

Para o republicano, as manchas de óleo nas praias além de impactar no turismo, prejudica a vida dos pescadores e marisqueiras.

“Quando a pessoa está em casa acompanhando, ela tem uma visão, mas quando ela ver de perto como nós estamos acompanhando o pessoal aqui da Limpurb, a gente percebe que é um trabalho bem artesanal, com bastante cuidado. É impressionante”, pontuou Jurailton.

O deputado acrescentou que é hora de buscar os responsáveis pelo crime, considerado o maior desastre ambiental da história da costa litorânea brasileira.

“Há de se tomar um posicionamento para descobrir a origem desse acidente que é gravíssimo. Não é só a questão do turismo, sendo refletida como na manhã desta segunda-feira, feriado dos comerciários, onde as praias se encontram vazias. Outra questão preocupante é com ganha pão dos pescadores e marisqueiros que sobrevivem da pesca”, disse Jurailton.

De acordo com a Bahia Pesca 13.375 pescadores e marisqueiros foram prejudicados no Estado.

“São pais de família pegando seus barcos, indo pescar e quando voltam com o peixe e o marisco não consegue comercializar porque o consumidor questiona a qualidade do produto, devido o problema das manchas de óleo nas praias”, finalizou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.