Júnior Verde homenageia coronel do Corpo de Bombeiros e Projeto Bombeiro Mirim

Deputado entregou a Medalha Manoel Beckman ao coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Izac Muniz Matos

São Luís (MA) – Por iniciativa do deputado estadual Júnior Verde (PRB), foi realizada na última quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Maranhão sessão solene para a entrega da Medalha Manoel Beckman ao coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Izac Muniz Matos. Na ocasião, também foi prestada homenagem ao Projeto de Bombeiro Mirim, composto por crianças e jovens maranhenses.

Presidida pelo deputado Levi Pontes, a sessão concedeu a maior honraria do mérito legislativo ao coronel Izac Muniz Matos e foi bastante concorrida. Prestigiaram o deputado Roberto Costa; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; o coronel Luís Manoel, representando o comandante da Polícia Militar do maranhão, coronel Pereira; o primeiro tenente Antônio de Jesus Correia, representando o 24º Batalhão de Infantaria; o procurador-geral do Estado, Luís Gonzaga Martins; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; o secretário de Estado de Trabalho, Cidadania Solidária, Julião Amin; além de amigos e familiares.

Júnior Verde saudou o homenageado e agradeceu a presença de todas as autoridades, amigos e os participantes do Projeto Bombeiro Mirim. Ele justificou a honraria a Izac Muniz Matos considerando as inúmeras ações desenvolvidas no atributo de suas funções como Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

“Prestamos essa homenagem em reconhecimento aos esforços do coronel Izac Muniz Matos em favor do bem-estar de todo a sociedade, principalmente no setor educacional, por meio do Projeto Bombeiro Mirim”, enfatizou Júnior Verde durante o seu pronunciamento, destacando a experiência, dedicação e compromisso do homenageado frente àquela corporação.

Ao enfatizar a relevância, a dedicação e o compromisso que o coronel Izac Muniz Matos leva a sua corporação, Júnior Verde elogiou o projeto Bombeiro Mirim. “É um projeto que nós temos apoiado no estado, que tem uma relevância social muito grande em todos os municípios que está representado. Esse reconhecimento não é só do deputado Júnior Verde. Queremos ampliar ainda mais a capacidade de ajudar o estado por meio de bons representantes, de bons gestores, e ele está incluído nessa relação, por isso que ele está recebendo hoje essa comenda”, afirmou Júnior Verde.

Agradecimentos

O coronel Izac Muniz Matos agradeceu a honraria e a presença naquela solenidade das autoridades, familiares, amigos e alunos do Projeto Bombeiro Mirim. “É uma grande honra está sendo agraciado com essa medalha e nós ficamos bastante satisfeito porque, na verdade, é um reconhecimento feito pelo trabalho dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros. Nós, como coordenador, enfrentamentos desafios e, graças a Deus, temos uma ação bastante exitosa e a gente fica satisfeito porque, na verdade, essa comenda não é só minha, mas de todos que fazem parte desse projeto”, acentuou o homenageado.

Histórico

Nascido em 14 de julho de 1967, no município de Viana, filho de Benedito da Costa Matos (in memoriam) e Maria das Mercês Muniz Matos, desde sua juventude já demonstrava admiração pela missão de proteger vidas. Admiração esta, que o motivou a ingressar na corporação. Para tanto, direcionou a sua formação acadêmica e profissional, realizando diversos cursos de aperfeiçoamento técnico e preparação para a atuação na corporação, como os cursos de graduação em Engenharia de Incêndio, Curso de Avaliação de Danos e de Análise Criminal, de Polícia Comunitária, Segurança contra Incêndios, de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil, entre outros, reafirmando o entendimento de que são qualidades suas a competência, capacidade e idoneidade.

No Corpo de Bombeiros Militar, o senhor Izac Muniz exerceu as funções de chefe de Departamento de Minimização de Desastres e do Departamento de Apoio Comunitário; comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar; chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral; comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar; chefe de Gabinete do Subcomando Geral; coordenador executivo de Defesa Civil; ajudante-geral do CBMM; subdiretor de Pessoal e Finanças do CBMMA; comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar e coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, atuando atualmente como subchefe do Estado Maior Geral do CBMMA, coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil e coordenador Geral de Projetos Sociais.

Texto: Ascom – Assembleia Legislativa do Maranhão

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.