Julio Cesar quer garantir a divulgação do Disque 100 em estabelecimentos públicos em privados

Objetivo é contribuir no combate a qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa.

Publicado em 15/3/2015 - 00:00

Julio Cesar quer garantir a divulgação do Disque 100 em estabelecimentos públicos em privados
Objetivo é contribuir no combate a qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa.

 

Brasília (DF) – O presidente da Frente Parlamentar do Idoso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), apresentou um projeto de lei que obriga estabelecimentos públicos e privados a divulgar o canal de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos – Disque 100. O objetivo é contribuir no combate a qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa.

O republicano alerta que os casos de violência contra os idosos na capital federal é alarmante. Em 2014, as denúncias mais que triplicaram em relação ao ano de 2013, segundo levantamento feito pelo Governo do Distrito Federal. As reclamações mais frequentes envolvem a violência psicológica, abandono, negligência, violência física, exploração financeira, abandono material e apropriação indébita.

“É necessário fomentar a divulgação de canais de denúncias como forma de romper a cultura do silêncio, uma vez que os diversos atos de violência cometidos contra a pessoa idosa não são denunciados”, afirma o deputado Julio Cesar.

Disque 100

É um canal de denúncia vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que recebe denúncias de violações de Direitos das pessoas idosas. Além disso, tem se consolidado como um importante instrumento de dados estatísticos sobre violações de Direitos Humanos, por sua natureza de instância de diálogo e registro de manifestações da população.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend