Jory Oeiras propõe inclusão da educação financeira no currículo das escolas do Amapá

Jory Oeiras propõe a inclusão da educação financeira ao currículo das escolas do Amapá

O objetivo da proposta é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração dos recursos pessoais e noções básicas sobre moeda e investimentos

Macapá (AP) – Tramita na Assembleia Legislativa do Amapá projeto de lei do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) que propõe a inclusão da educação financeira, como tema transversal, no currículo escolar das escolas públicas e privadas de educação básica do estado.

“O objetivo da proposta é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração dos recursos pessoais, noções básicas sobre moeda, investimentos e juros, visando conscientizá-lo e prepará-lo para administrar o seu dinheiro no dia a dia”, explicou Jory Oeiras.

Segundo o parlamentar, o detalhamento técnico, a carga horária, a forma de aplicação da disciplina e o seu conteúdo programático serão estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação, norteados por noções básicas de economia; gerenciamento e planejamento de finanças pessoais; noções básicas de investimento; e introdução ao direito do consumidor.

Proposta do republicano vem ao encontro da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), Decreto Presidencial nº 7397, de 20 de dezembro de 2010, que tem a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária, e contribuir para o fortalecimento da cidadania, da eficiência e solidez do sistema financeiro nacional.

Quanto à execução da lei, as escolas públicas e privadas terão prazo de um ano para se adequarem às exigências.

“Vamos mobilizar as entidades ligadas ao comércio e à indústria, bem como as autoridades educacionais, com vistas a colher sugestões que levem ao aperfeiçoamento da matéria, para que a educação financeira seja uma rotina no currículo das escolas e na vida do cidadão amapaense”, finalizou Jory Oeiras.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.