Jorge Braz sugere auditoria em contratos do BNDES

Jorge Braz sugere auditoria em contratos do BNDES

“O BNDES é um banco de Estado e não de governo. A prioridade deve ser ajudar o povo brasileiro a entrar no mercado e não as grandes empresas”, diz deputado

Brasília (DF) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga atos ilícitos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou audiência pública, nesta terça-feira (27), com o novo presidente do banco, Gustavo Montezano. O deputado federal Jorge Braz (Republicanos-RJ) sugeriu a realização de uma auditoria interna e destacou a importância de o BNDES voltar a investir em projetos de saneamento básico, infraestrutura e desenvolvimento.

Para o republicano, esse levantamento auxiliará os trabalhos da CPI e desmistificará a chamada “caixa preta” do banco. “O BNDES é um banco de Estado e não de governo. A prioridade deve ser ajudar o povo brasileiro a entrar no mercado e não as grandes empresas. O banco precisa voltar a desenvolver projetos que promovam o crescimento do Brasil. Isso seria uma luz para o nosso país tão confuso, que tem sido vítima de visões personalistas e politicas partidárias”, criticou.

Durante a audiência, Jorge Braz questionou a possibilidade da realização de uma inspeção interna no banco. “Por que não realizar uma auditoria em todos os contratos já firmados para identificar irregularidades e possíveis dolos?”, perguntou. Em sua defesa, Gustavo Montezano afirmou que os documentos já estão sendo analisados.

“Na função de Executivo, temos o dever não só de informar, mas de transformar dados complexos em explicação para a sociedade comum entender de forma clara. É um trabalho de longo prazo, que vai demorar a dar frutos, mas que será muito importante para o banco. É crucial que a credibilidade e a transparência do BNDES sejam inquestionáveis”, concluiu.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.