João Roma diz que agressão a jornalistas fere democracia brasileira

João Roma diz que agressão a jornalistas fere democracia brasileira

Deputado afirmou que as agressões a jornalistas no domingo (3), durante manifestações realizadas em Brasília, são um atentado à liberdade de imprensa

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) afirmou que as agressões a jornalistas registradas neste domingo (3) durante manifestações realizadas em Brasília são um atentado à liberdade de imprensa e ferem a democracia brasileira. Na capital federal, uma equipe do jornal ‘O Estado de São Paulo’ foi atingida por chutes, murros, empurrões e rasteiras enquanto cobria o ato. Profissionais de outros veículos de comunicação também relataram agressões, a exemplo do jornal Folha de S. Paulo.

“A agressão aos jornalistas é um atentado à liberdade de imprensa e fere a democracia brasileira. É inadmissível que a ignorância e a covardia tomem o espaço da harmonia nas relações em nosso país. Precisamos, antes de tudo, ter uma postura civilizada. É nosso dever, enquanto líderes, inspirar boas atitudes, bons comportamentos e trabalhar pelo avanço da nação e pela integridade do nosso povo. É isso que a sociedade espera de nós”, afirmou Roma.

O deputado enfatizou o relato feito pelo repórter fotográfico Orlando Brito, do site Os Divergentes, um dos agredidos durante a manifestação. “Fiquei muito triste e indignado com o relato do amigo Orlando Brito, falando do episódio lamentável. Conheço Orlando há mais de 20 anos, é um grande fotógrafo e estava trabalhando quando presenciou o ocorrido, sendo também covardemente agredido”, disse.

Roma destacou que a liberdade de imprensa é um preceito fundamental da democracia. “Minha solidariedade aos profissionais que, no livre exercício de suas funções, foram agredidos. Manifestações são legítimas, desde que exista tolerância e respeito, do contrário, é barbárie e, em um estado democrático, não cabe essa conduta”, frisou.

Texto: Ascom – deputado federal João Roma
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.