João Roma declara ser favorável à PEC da 2ª instância

João Roma declara ser favorável à PEC da 2ª instância

Em entrevista à rádio em Salvador, deputado também falou de medidas que vão ajudar o país a se desenvolver

Salvador (BA) – O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) declarou ser favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão em segunda instância, em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, da qual o parlamentar é membro.

Em entrevista à Rádio Globo Salvador, na segunda-feira (11), antes de embarcar para Brasília, Roma falou sobre a proposta e disse que a mais recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema “abalou o humor dos brasileiros e a confiança e a segurança jurídica no Brasil”.

O resultado dessa insegurança jurídica, ele ressalta, é a queda da confiança no país, o que acaba tornando o dinheiro mais caro para o trabalhador. “Quando mexe com a bolsa de valores, no preço do dólar e muita coisa estrutural da nossa economia, não é uma discussão que deve ficar apenas entre empresários, mas sim ser de toda a população que é diretamente afetada por essas questões. As pessoas precisam que a economia retome seu crescimento para que os postos de trabalho sejam retomados”, ponderou.

Ainda segundo João Roma, este é um tema de grande relevância e que precisa ser votado. Contudo, o parlamentar explica que existe um rito interno para que uma medida como esta venha a tramitar no Congresso Nacional. “Se a PEC for aprovada hoje na CCJ, ela segue para análise de uma comissão especial para que ela trate do mérito da questão. Depois segue para aprovação do Senado, para então retornar para votação no Congresso Nacional. Então, não é algo factível em menos de 60 dias”, afirmou o deputado.

Para Roma, a decisão do STF causou perplexidade na população. “Não com a decisão judicial, porque decisão judicial é para ser cumprida, mas pela forma como a mesma legislação é interpretada em um curto espaço de tempo com óticas tão distintas, inclusive pelos mesmos integrantes do Supremo. Acho que isso traz perplexidade para os brasileiros, as pessoas passam a não entender mais nada e isso cria uma fissura na nossa segurança jurídica”, disse.

Além da PEC da prisão em 2ª instância, o deputado também falou das reformas estruturantes a exemplo da Reforma Tributária e PEC da Regra de Ouro, das quais o deputado é relator na CCJ, que são medidas de extrema relevância, que vão fazer a economia do país avançar e voltar a gerar empregos para a população.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.