João Roma apoia inscrição do nome de Irmã Dulce no Livro dos Heróis da Pátria

Republicano apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu parecer favorável ao projeto que reivindica a inscrição

Brasília (DF) – Como forma de reverência ao dia da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, determinado pela Igreja Católica em seu calendário litúrgico como sendo 13 de Agosto, o deputado federal João Roma (PRB-BA) apresentou nesta terça-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu parecer favorável ao PL 5.727/2016, de autoria do deputado Carlos Bezerra, que reivindica a inscrição do nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (Irmã Dulce) no Livro dos Heróis da Pátria. A leitura marca os exatos 60 dias que antecedem o processo de santificação da freira baiana no Vaticano.

O Livro dos Heróis da Pátria está localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade, Memorial Tancredo neves, que fica na praça dos três poderes, em Brasília. O monumento, que foi inaugurado em 7 de setembro de 1986, tem o intuito de homenagear todos aqueles que se destacaram em prol da pátria brasileira e reúne nomes como Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Euclides da Cunha e Anita Garibaldi.

O autor do projeto destaca que a inscrição do nome de irmã Dulce no livro será importante para a cultura do país devido a sua luta pelos mais pobres e necessitados que resultou na construção de escolas e hospitais para atender às demandas dessa população. As Obras Assistenciais de Irmã Dulce, maior legado de caridade deixado pela freira, é uma entidade filantrópica que abarca diversos projetos, entre eles, o hospital santo Antônio que atende 100% pelo SUS e possui diversas especialidades que suprem as demandas da população de baixa renda.

“Irmã Dulce, o nosso Anjo Bom da Bahia, é um símbolo universal de amor e empatia e de luta pela justiça social, essa notável mulher nordestina, renunciou de sua vida para dedicar-se à caridade. Seu inconformismo diante do sofrimento dos desvalidos promoveu importantes mudanças que beneficiaram o povo baiano e inspiraram outras iniciativas de assistência social e saúde em todo o Brasil, desta forma, acredito que perpetuar este legado é um reconhecimento justo e merecido”, afirmou João Roma.

Texto: Ascom – deputado federal João Roma
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.