João Luiz viabiliza treinamento para órgãos do meio ambiente do Amazonas

João Luiz viabiliza treinamento para órgãos do meio ambiente do Amazonas

Treinamento aos técnicos ambientes tem como objetivo desburocratizar o processo de instalação de usinas no interior do estado

Manaus (AM) – Como membro da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) viabilizou a realização de treinamento do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) para órgãos municipais e estaduais do meio ambiente.  

O treinamento do Sinaflor para a Supressão Vegetal, ocorrido nesta segunda-feira (2) na Escola do Legislativo José Lindoso, prédio anexo da Assembleia Legislativa, reuniu técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Para o parlamentar, o alinhamento de tratativas relacionadas à utilização do Sinaflor – entre Ipaam e Semmas – irá desburocratizar o processo de instalação de usinas no interior do estado.

“Com o apoio do Ibama, foi possível realizar o treinamento do Sinaflor, cujo objetivo é reduzir o tempo para a liberação dos licenciamentos ambientais de forma clara, transparente e responsável, impedindo, assim, que haja atraso no cronograma de execução das obras de usinas termelétricas no Estado”, explicou o Republicano.

João Luiz ressaltou, ainda, quanto menor a burocratização na liberação de licenciamentos para a implantação de usinas, maior será o ganho do cidadão amazonense, que será beneficiado com a geração e fornecimento contínuos de energia.

“Nosso trabalho, como parlamentar, vai muito além dos domínios da Assembleia. Nossa atuação está nos municípios, no diálogo com líderes comunitários, secretários, técnicos, representantes de órgãos e associações, tudo em prol de um Amazonas melhor para todos”, disse.   

Texto: Jeane Glay
Fotos: Mauro Smith
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.