João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional

João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacionalManaus (AM) – O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas, na quarta-feira (9), durante a solenidade de abertura do Seminário Internacional de Direito Militar e Direitos Humanos, no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo do Tribunal de Justiça do estado.

Intitulado Etapa Manaus, o seminário segue até sexta-feira (11) com a participação de juristas, autoridades militares e pesquisadores de seis países: Brasil, Colômbia, Peru, México, Portugal e Espanha.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões; do diretor da Escola de Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli; do ministro do Superior Tribunal Militar, general do Exército Luís Carlos Gomes Mattos; da ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, entre outras autoridades.

O deputado João Luiz ressaltou a importância da realização do seminário em Manaus e parabenizou os desembargadores Yedo Simões e Flávio Pascarelli pelo apoio e promoção do evento, respectivamente. “Os organizadores do evento estão de parabéns por dar continuidade às discussões, iniciadas em Brasília, sobre as peculiaridades do direito militar. Além disso, é uma excelente oportunidade para obter mais conhecimento em torno da justiça especializada”, ressaltou João Luiz.

Durante pronunciamento, o desembargador Yedo Simões se disse honrado em poder sediar a continuidade de um evento de grande importância para a justiça especializada. O desembargador Flávio Pascarelli agradeceu aos expositores do evento e destacou a relevância dos temas a serem abordados no seminário, entre eles o ”Distanciamento entre a realidade e a proteção normativa em matéria de Direitos Humanos no Brasil”.

A iniciativa do evento é do Superior Tribunal Militar (STM), Esmam, Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub) e Comando Militar da Amazônia (CMA), com apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum).

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual João Luiz 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.