João Luiz ratifica postura contrária do Republicanos à “nova CPMF”

João Luiz ratifica postura contrária do Republicanos à "nova CPMF"

Em discurso na tribuna, na manhã de quarta-feira (11), o parlamentar classificou como “absurda” a criação de mais um tributo para a população

Manaus (AM) – Líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz ratificou a postura contrária do partido em relação à “nova CPMF” (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) do Governo Federal.

Em discurso na tribuna, na manhã de quarta-feira (11), o parlamentar classificou como “absurda” a criação de mais um tributo para a população. “Nós, do Republicanos, repudiamos, veementemente, essa modalidade de tributação. Já houve uma manifestação contrária do partido na Câmara e, aqui, ratifico que somos contra a criação de mais um imposto para colocar nos ombros do povo, ou seja, mais um ônus para a população”, reforçou João Luiz.

Na avaliação do parlamentar, a população brasileira já arca com uma carga tributária gigante e não é justo colocar mais um fardo nas costas do povo. “Como se não bastasse o arrocho sofrido na previdência, agora o ministro Paulo Guedes (da Economia) quer impor mais essa forma de arrecadação. Tudo isso para pagar as despesas de uma máquina pública inchada”, ressaltou.

O republicano afirmou, ainda, está na hora de o Governo Federal apresentar, como contrapartida à sociedade brasileira, um projeto de ajuste administrativo, a fim de reduzir o custo público. “Não devemos deixar que, mais uma vez, essa conta recaia sobre o povo”, concluiu.

Tributo

A CPMF foi extinta em 2007, depois de uma grande campanha de empresários e setores da sociedade civil. No final de agosto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta da reforma tributária, que vem sendo estudada pelo governo, contempla um imposto sobre transações financeiras nos moldes da extinta CPMF, mas a recriação do tributo terá de passar por avaliação na Câmara dos Deputados.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.