João Luiz propõe parceria para a instalação de proteção na ponte Rio Negro

João Luiz propõe parceria para a instalação de proteção na ponte Rio Negro

De acordo com o deputado, a ideia é que, pelo fato de a Amazonas Energia estar utilizando a estrutura da ponte, a empresa instale a grande como contrapartida

Manaus (AM) – Por meio de uma indicação ao governo do estado, o deputado estadual João Luiz (Republicano-AM) irá propor uma parceria público-privada com a concessionária Amazonas Energia para a instalação de grades de proteção ao longo da ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como ponte Rio Negro.

De acordo com João Luiz, a ideia é que, pelo fato de a Amazonas Energia estar utilizando a estrutura da ponte, a empresa instale o gradil como contrapartida.

“Temos ciência de que não é uma obra simples, mas acreditamos que uma parceria público-privada pode viabilizar a instalação dessas grades de proteção. O governo disponibilizou a estrutura da ponte para a instalação de cabos aéreos à Amazonas Energia e, na última quarta-feira (16), o governador Wilson Lima autorizou a realização de estudos para a implantação de uma segunda linha de transmissão de energia para Iranduba e Manacapuru. E nós queremos as contrapartidas da concessionária, uma delas pode ser o engajamento nesse projeto do gradil”, afirmou o parlamentar.

João Luiz comentou, ainda, que já reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, para discutir o assunto, bem como a viabilidade do projeto. “Devido ao tamanho da ponte, é necessário que engenheiros e técnicos avaliem os custos e a viabilidade do projeto. No entanto, de acordo com alguns levantamentos, constatamos que a instalação do gradil é uma realidade na cidade de Natal e Rio de Janeiro. Esperamos que, com a parceria público-privada, o projeto também seja concretizado em Manaus”, ressaltou o republicano.

Segundo a coordenadora do projeto “Ponte Segura”, a médica psiquiatra Alessandra Pereira, somente este ano, 66 ocorrências foram registradas, com tentativas e suicídios sendo computados a cada 4 dias em Manaus. Na tarde da última quarta-feira (16), uma mulher entrou para a triste estatística de suicídio em Manaus, ao se jogar da ponte Rio Negro.   

Solicitação

No início de setembro, o deputado João Luiz fez uma indicação ao Governo do Estado para a instalação de grades de proteção na ponte Rio Negro e, desde então, tem debatido e discutido a viabilidade do projeto com técnicos, arquitetos e engenheiros do governo.  Na opinião do parlamentar, a instalação de grades vai reduzir o número de tentativas de suicídio e acidentes no local.

Texto: Jeane Glay/Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.