João Luiz participa de seminário da Unale em Recife

João Luiz participa de seminário da Unale em Recife

Seminário envolveu debates públicos sobre a violência contra a mulher, o Susp e a prevenção ao suicídio e automutilação

Recife (PE) – O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) participou, nesta quinta-feira (3), do 5º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), em Recife (PE). João Luiz foi a convite da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que promove o evento.

O seminário, cuja 2ª edição foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), envolveu debates públicos sobre temas relevantes à sociedade, entre os quais a violência contra a mulher, o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a prevenção ao suicídio e automutilação.

João Luiz participa de seminário da Unale em Recife“É um excelente momento para partilhar experiências com parlamentares de outros Estados e promover intercâmbio das boas iniciativas do Legislativo em todo Brasil. E, claro, trazer para o Estado projetos e ações que tiveram resultados positivos em outras unidades federativas e, também, exportar o que o Poder Legislativo tem desenvolvido no Amazonas ”, ressaltou João Luiz.

Entre os trabalhos desenvolvidos no estado, João Luiz citou a Lei Estadual 4.926/2019, de sua autoria, sancionada em setembro pelo governador Wilson Lima. “A lei garante proteção às mulheres em bares, restaurante e casas noturnas no Amazonas. É mais uma ferramenta de combate à violência e ao assédio contra a mulher em nosso Estado, que deve ser apresentada e regulamentada, também, em outros Estados”, afirmou o parlamentar.

João Luiz destacou, ainda, o projeto “Basta depressão e suicídio” desenvolvido na capital e no interior do Amazonas. “Com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia, iniciamos o projeto com uma grande mobilização de valorização à vida, que reuniu mais de 600 pessoas na ponte Jornalista Phelippe Daou. As ações estão em andamento tanto na capital quanto no interior, por meio de rodas de conversas e palestras em escolas, associações e instituições”, comentou o deputado, ao acrescentar que projetos como esse merece ser ampliado para outros Estados.

O seminário foi promovido em cada uma das regiões do pais e, segundo o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (SC), as propostas levantadas em cada uma das regiões serão organizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vão basear um documento unificado a ser entregue aos ministérios. “A ideia é elaborar um plano nacional de combate ao suicídio e à violência contra a mulher, assim como de aprimoramento da segurança pública, que tenha a cara do Brasil”, informou.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Divulgação Unale

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.