João Luiz participa da assembleia geral da Unale

Assembleia teve como pauta assuntos institucionais e a alteração do estatuto da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)

Publicado em 30/9/2019 - 00:00 Atualizado em 26/6/2020 - 09:48

Brasíli (DF) – Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) participou da assembleia geral extraordinária da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília.

Convocados pela entidade, todos os membros da Diretoria Executiva da Unale participaram da assembleia, que teve como pauta os assuntos institucionais e a alteração do estatuto.

“É de interesse de todos os filiados da Unale discutir e debater sobre a alteração do estatuto da entidade. Nosso objetivo principal é adequá-lo à legislação civil, além de regulamentar os dispositivos necessários para a implantação do novo processo de gestão”, explicou João Luiz, ao parabenizar o presidente da Unale, deputado estadual Kennedy Nunes, pela iniciativa, sempre visando ao fortalecimento do Poder Legislativo e ao efetivo cumprimento das normatizações propostas nas Casas Legislativas.

Além do deputado João Luiz, participaram da assembleia geral os deputados Sinésio Campos, Alessandra Campelo, Therezinha Ruiz e mais deputados estaduais de 14 Estados.

Combate ao suicídio

Na última sexta-feira (27), a convite da deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), João Luiz participou de uma roda de conversa com o tema “Basta automutilação, depressão e suicídio”. A ação fez parte da campanha Setembro Amarelo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar falou da experiência das políticas públicas implementadas pelo Amazonas no combate ao suicídio. “No Amazonas, estamos levando essa discussão para as escolas, casas de repouso para idosos e associações com palestras e rodas de conversas. O resultado e o retorno das pessoas têm sido bastante positivos. Nossa meta é dar sequência a esse trabalho e mostrar que o combate ao suicídio é a todo momento e a toda hora. Sempre tem alguém precisando de uma palavra de apoio”, afirmou João Luiz.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Divulgação