João Luiz homenageia médico Gerson Mourão

João Luiz homenageia médico Gerson Mourão

Médico foi condecorado com a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”

Manaus (AM) – Por indicação do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), o médico Gerson Mourão foi condecorado com a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”, na manhã de sexta-feira (19), no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A condecoração é considerada a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal.

O projeto de lei inicial, de autoria do republicano ainda quando era vereador, foi reapresentado pelo vereador Wallace Oliveira (Podemos) e aprovado em plenário. “É uma homenagem justa e merecida ao médico Gerson Mourão por mais de três décadas de dedicação à medicina e pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. É também o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido à frente da fundação, com muito compromisso e profissionalismo”, ressaltou João Luiz.

Gerson Mourão é médico mastologista, ginecologista, obstetra, cirurgião oncoplástico e de reconstrução mamária, com experiência em cirurgia de videolaparoscopia. Para o vereador Wallace Oliveira, a homenagem ao médico Gerson Mourão só destaca todo o profissionalismo dispensado por ele, há décadas, à sociedade amazonense. “É merecidíssimo o reconhecimento que Manaus e essa Casa fazem ao médico Gerson Mourão”, ressaltou.

Com 64 anos de vida, 28 dos quais dedicados à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Gerson Mourão foi pioneiro na realização do procedimento de videolaparoscopia ginecológica na instituição médica e o primeiro em técnicas de conservação de mama e axila no estado. “Estou muito honrado com essa homenagem, principalmente, em saber que partiu de uma pessoa como João Luiz, que vem desenvolvendo um trabalho responsável e sério no parlamento. Esse reconhecimento é mais um incentivo a trabalhar e a desenvolver projetos à frente da Fundação Cecon. Nosso objetivo é reestruturar a instituição e espero contar com o parlamento para obter êxito. Muito obrigado pela homenagem”, agradeceu Gerson Mourão, que no início deste ano, foi nomeado diretor-presidente da FCecon pelo governador Wilson Lima, para um mandato de quatro anos à frente da instituição.

A sessão contou ainda com a presença do desembargador Ari Moutinho, o médico Jesus Pinheiro, o deputado estadual Serafim Corrêa, os vereadores Amauri Colares e Raulzinho, além de profissionais da área da saúde e pacientes da FCecon, que prestigiaram a homenagem a Gerson Mourão.

Currículo

Membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e fundador da Regional da SBM no Amazonas, Gerson Mourão é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em residência médica pela Universidade de Brasília (UnB), e foi o primeiro médico a receber o título de especialista em Mastologia no Estado.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.