João Luiz celebra os 71 anos da resolução da ONU em favor da criação do Estado de Israel

Republicano afirma que a Comunidade Judaico Messiânica de Manaus tem contribuído com o desenvolvimento da cultural religiosa da população do Amazonas

Publicado em 19/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:08

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realiza, nesta terça-feira (19), às 10h30, uma sessão especial em homenagem aos 71 anos da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), em favor da criação do Estado de Israel. O embaixador do país do Oriente Médio no Brasil, o tenente-coronel Yossi Shelley, vai participar da solenidade.

Autor da propositura, o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) afirma que a Comunidade Judaico Messiânica de Manaus tem realizado um trabalho diferenciado e contribuindo com o desenvolvimento da cultural religiosa da população do Amazonas. “Este evento é de grande relevância para os judeus, cristãos evangélicos, católicos, e toda a população amazonense, pois a comunidade Judaico Messiânica de Manaus tem realizado um grande serviço para o desenvolvimento e difusão da cultura religiosa judaica para todos que tem interesse em conhecer esta história de luta e resistência do país do Oriente Médio”, disse o republicano.

Uma parte de Israel na Amazônia

A Comunidade Bet Shalom, sediada na cidade de Manaus, por meio da Sinagoga Judaico Messiânica de Manaus, tem como seu Líder o Shaliac Roe Icaro Moreno (Líder Judaico Messiânico e Rabino da Sinagoga), que por meio do Embaixador de Israel no Brasil – o tenente-coronel Yossi Shelley tem realizado relevantes serviços religiosos, difundidos na Amazônia com o ensinamento da língua hebraica, voltado assim ao conhecimento das escritura religiosa, cultura e educação.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz

Reportar Erro
Send this to a friend