Jhonatan de Jesus debate deficiência do sistema elétrico de Roraima

Republicano cobrou empenho do Governo Federal em solucionar o problema

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), a Comissão de Minas e Energia da Câmara realizou, na última semana, audiência pública para debater a questão do abastecimento de energia elétrica em Roraima.

Na ocasião, o republicano cobrou empenho do Governo Federal em solucionar o problema. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, reconheceu a situação e afirmou que o serviço hoje prestado é caro, de péssima qualidade, e que o fornecimento energético via Venezuela tem se tornado um desafio de difícil viabilidade. “A situação em que a Venezuela se encontra dificulta todo o processo. A linha de Guri fornece hoje menos energia do que deveria, e isso vem causando uma instabilidade no sistema”, apontou o ministro.

jhonatan-de-jesus-prb-debate-deficiencia-do-sistema-eletrico-de-roraima-foto-douglas-gomes-12-05-17-02Fernando Coelho também ressaltou o empenho de toda bancada de Roraima na busca de solução definitiva ao problema e reafirmou o seu compromisso em implementar ações imediatas. “Estamos encontrando a melhor solução e avançando nesse processo. Vamos conseguir as liberações e autorizações necessárias à execução da obra e pretendemos começar, ainda esse ano, a construção da linha”, afirmou Fernando Coelho Filho.

O ministro também falou sobre os planos da pasta de Minas e Energia para o ano de 2017. Fernando Coelho Filho destacou que, para a retomada do crescimento econômico, é imprescindível a promoção de investimentos nos setores energético e mineral. “O Legislativo é o principal espaço para o debate sobre o novo modelo de desenvolvimento brasileiro e os deputados são os interlocutores naturais entre o governo e a sociedade”, disse o ministro.

O presidente do colegiado, Jhonatan de Jesus, ressaltou o papel central da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados no levantamento das demandas e na criação de espaços para a ampla discussão da matéria, destacando sua disponibilidade em trabalhar para o alcance de resultados positivos. “A CME está empenhada em contribuir com o crescimento do país, inclusive com o aperfeiçoamento da legislação afeta aos dois setores. Em nome deste colegiado, agradeço a presença do ministro Fernando Coelho Filho, que nos trouxe boas notícias e alternativas viáveis às demandas apresentadas pelos parlamentares presentes, ao tempo em que destaco a importância da parceria entre o Executivo e Legislativo para a concretização dos avanços necessários ao crescimento do país”, concluiu o republicano.

Texto: Ana Larissa / Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.