Jhonatan de Jesus cobra e Governo Federal faz reunião sobre situação de RR

Jhonatan de Jesus cobra e Governo Federal faz reunião sobre situação de RR

Reunião com o ministro da Secretaria de Governo e o ministro da Casa Civil, contou com a participação de deputados, senadores e o governador de RR

Brasília (DF) – O ministro da Secretaria de Governo, General Ramos, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, receberam, na tarde de quarta-feira (28), deputados, senadores e o governador de Roraima, Antonio Denarium, para discutir a situação do estado em meio à contínua chegada de venezuelanos. O encontro aconteceu após a dura atuação do líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), que orientou a bancada de seu partido a obstruir a pauta de votações, na semana passada, enquanto o governo não se posicionasse sobre o assunto.

Segundo Jhonatan, a comitiva pediu que o governo envie uma Medida Provisória abrindo crédito extraordinário para atender o estado neste momento de crise. “A questão da imigração em Roraima chegou a um ponto que não tem mais controle. Hoje nós já temos mais de 40 mil venezuelanos nas ruas de Roraima e não temos condições de continuar assim. Precisamos com urgência dessa ajuda”, reivindicou o líder.

Os parlamentares argumentaram que os recursos serão fundamentais para atender as necessidades básicas da população, como saúde e alimentação, e criticaram a Operação Acolhida do Ministério da Defesa, que, segundo eles, não está diminuindo a entrada de venezuelanos no estado. “Não somos xenófobos e sei que a situação do país vizinho é muito delicada, mas não podemos acolher os estrangeiros e deixar de atender os brasileiros. Não dá para continuar como está”, disse Jhonatan.

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) também solicitou que o governo federal intervenha na saúde e na segurança pública de Roraima. “Pedimos ao presidente Jair Bolsonaro que lance os olhos sobre a situação de descalabro e de desorganização generalizada que estamos atravessando. É preciso tomar providências, antes que aconteça uma ruína total para os brasileiros que vivem no estado de Roraima”, acrescentou.

Os ministros pediram o prazo de oito dias para organizar um plano de ações a serem executadas na fronteira.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Colaborou: Thifany Batista
Fotos: Rafael Carvalho / Casa Civil

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.