Jeferson Rodrigues defende ações de combate ao suicídio

Jeferson Rodrigues defende ações de combate ao suicídio

Deputado republicano lançou em Goiás a “Campanha de Prevenção ao Suicídio e Automutilação da Criança e do Adolescente”

Goiânia (GO) – Nesta terça-feira (10), dia mundial dedicado à conscientização, a valorização à vida e prevenção ao suicídio, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO) reforçou a importância da realização de ações que contribuam com o combate e apoio às pessoas que possam ter pensamentos de tirar a própria vida.

O republicano defende que as ações de combate ao suicídio não fiquem restritas apenas no “Setembro Amarelo”, mas durante todo o ano, diante dos altos índices de ocorrências.

“Esse problema está em crescimento e não podemos deixar que isso aconteça. Se sentir que precisa de ajuda, não hesite, procure, peça ajuda! Ligue 188, para o Centro de Valorização da Vida, se sentir mais à vontade entre em contato conosco, meu gabinete está à disposição. Uma atitude sua pode salvar a sua vida, ou de alguém ao seu redor. Falar é a melhor solução, valorize sua vida!”, disse Jeferson em vídeo publicado em suas redes sociais.

Nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ter ser evitadas. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) são de 2016 e reforçam a importância da valorização da vida e da conscientização sobre ela. 

Segundo a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. Os dados foram divulgados na segunda-feira (9) e, aponta ainda, que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida – 79% do caos se concentram em países de baixa e média renda.

No Brasil, foram registrados 13.467 casos, a maioria – 10.203 – entre homens, segundo a OMS. A estimativa da entidade é de que 800 mil pessoas morem por suicídio no mundo.  

Como parte de sua atuação contra o suicídio, Jeferson Rodrigues lançou em junho, ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a “Campanha de Prevenção ao Suicídio e Automutilação da Criança e do Adolescente” na Assembleia Legislativa de Goiás. “O intuito da campanha é conscientizar a população sobre o aumento dos dados em relação ao suicídio e a automutilação dos jovens, alertando os riscos e como prevenir”, explicou Jeferson Rodrigues.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Marcos Kennedy

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.