Jairo de Glória contesta contribuição sindical aos pequenos produtores rurais

Jairo de Glória contesta contribuição sindical aos pequenos produtores rurais

Mais de 80 produtores rurais do município de Porto da Folha e de todo o sertão pernambucano receberam a cobrança indevida da CNA

Publicado em 6/3/2016 - 00:00

Jairo de Glória contesta contribuição sindical aos pequenos produtores rurais
Segundo Jairo de Glória, mais de 80 produtores rurais do município de Porto da Folha e de todo o sertão pernambucano receberam a cobrança indevida da CNA.

 

Aracaju (SE) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Jairo de Glória (PRB-SE) alertou sobre a cobrança indevida da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária Nacional (CNA) da contribuição sindical aos pequenos produtores rurais do município de Porto da Folha.

De acordo com o parlamentar, mais de 80 produtores rurais do município e de todo o sertão do Estado receberam a cobrança da CNA. “Fazemos uma alerta para que os pequenos produtores isentos vão aos seus sindicatos e movam uma ação contra esta cobrança, pois são amparados pela Lei Nacional nº 11.326, que estabelece as diretrizes para formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais, especificamente no Artigo 3º”, explicou.

Jairo de Glória aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para audiência pública que será realizada no dia 06 de março no município de Nossa Senhora de Glória, inclusive, com convocação de uma comissão da Alese, com a finalidade de discutir o assunto. “Alertamos os sindicatos para que procurem os produtores rurais e esclareçam seus direitos”, finalizou o deputado.

Texto: Tíffany Tavares / Ascom – Assembleia Legislativa de Sergipe
Foto: Jorge Henrique

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend