Instituições sociais poderão receber equipamentos de TI doados pelo governo

Instituições sociais poderão receber equipamentos de TI doados pelo governo

Projeto de Julio Cesar beneficiará organizações sociais e da sociedade civil de interesse público, escolas públicas e entidades localizadas em zona rural ou de fronteira

Brasília (DF) – Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) que dispõe sobre a doação de bens informáticos e de tecnologia da informação pela Administração Pública. O PL nº 3555/2019 beneficiará organizações sociais e da sociedade civil de interesse público, as escolas públicas e as entidades localizadas em zona rural ou de fronteira.

Pelo texto, a doação dos bens deverá ser realizada pelas administrações públicas, direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios abrangendo, inclusive, as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob controle do poder público e das fundações por ele instituídas ou mantidas.

“Os computadores, como bem sabemos, tornam-se ultrapassados com apenas alguns anos de uso, e este fato demanda a compra de dispositivos mais modernos com frequência relativamente alta por parte dos gestores públicos”, declarou o parlamentar ao falar sobre o objetivo da proposta.

“Em muitos casos, os dispositivos dispensados estão ainda em ótimas condições, mas são trocados simplesmente pelo fato de estarem desatualizados ou com desempenho aquém do demandado pelos usuários”, completou.

O texto prevê que a doação de bens informáticos e de tecnologia da informação por parte da Administração Pública só será permitida quando a venda dos bens for considerada inviável e quando forem submetidos a processo licitatório em que não haja oferta de nenhum proponente.

O parlamentar sugere, ainda, a criação de um Órgão Intermediador de Doações (OID), que será responsável por organizar o cadastro de bens de informática e de tecnologia da informação da Administração Pública disponíveis para doação e lista de entidades interessadas em receber os respectivos equipamentos.

“O OID terá a tarefa justamente de aproximar doadores e receptores e viabilizar a transferência desses bens da forma mais rápida, eficiente e com maior benefício social possível”, afirmou Julio Cesar.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.