Incentivo a empresas que patrocinarem atletas vira lei em RR

Incentivo a empresas que patrocinarem atletas vira lei em RR

Iniciativa do deputado estadual Renan Filho (Republicanos-RR) estabelece desconto de 4% no ICMS

Boa Vista (RR) – O Governo do Estado rejeitou o projeto de lei que garante incentivos fiscais a empresas que patrocinarem projetos esportivos. No entanto, a Assembleia Legislativa tem a palavra final e por decisão unânime, os deputados derrubaram o veto. Com isso, o texto segue para publicação.

A proposta apresentada pelo deputado estadual Renan Filho (Republicanos-RR) estabelece desconto de 4% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e possibilita que empresas direcionem este recurso para patrocinar atletas e projetos esportivos. “Entendemos que muitas vezes o empresário não tem condições de apoiar atletas, pois tem despesas com impostos, folha de pagamento, entre outras. Hoje, quem apoia, apoia por amor mesmo”, justifica o parlamentar.

A justificativa do Governo do Estado para o veto foi renúncia de receita, mas o deputado discorda por entender que o patrocínio a atletas é investimento em saúde, educação e segurança pública, pois o esporte promove hábitos saudáveis, disciplina e afasta jovens da criminalidade. “Fico feliz que os deputados tenham corrigido esse erro, pois temos atletas com muito talento e pouco investimento”, comentou Renan Filho.

Pelo projeto, os atletas que desejarem patrocínio, profissionais ou amadores, deverão apresentar um projeto à Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) para obterem uma certificação. Já as empresas interessadas em patrocinar deverão apresentar o pedido de concessão de crédito na Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), já indicando o projeto que projeto que pretende patrocinar.

O texto segue para promulgação no Diário Oficial do Poder Legislativo e, partir disso, entra em vigor.

Texto: Yana Lima / SupCom ALE/RR
Foto: Alex Paiva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.