Hélio Costa defende menos impostos para empresas de refrigerante

Hélio Costa defende menos impostos para empresas de refrigerante

Parlamentar é um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil que foi lançada na última quarta-feira (25) em Brasília

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos–SC) abraçou a causa das empresas catarinenses fabricantes de refrigerantes que estão na luta pela igualdade tributária e em defesa da livre concorrência. O parlamentar é um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil que foi lançada na última quarta-feira (25), em Brasília.

As produtoras de bebidas do estado, como a Pureza, a Água da Serra e a Max Wilhelm pedem a igualdade tributária, a uniformidade de incentivos fiscais, um estudo de impacto concorrencial e o fim da substituição tributária. Na prática, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), que representa as empresas catarinenses, contesta a Zona Franca de Manaus que beneficia as fabricantes com incentivos fiscais, como a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Enquanto empresas de renome internacional deixam de recolher o IPI, as indústrias de Santa Catarina recolhem, efetivamente, esse imposto”, comentou o deputado.

As grandes corporações ficam com saldo credor de IPI e acabam compensando a sobra de crédito com outros impostos federais. “É necessário um equilíbrio na tributação, pois as fabricantes de Santa Catarina são penalizadas com outras despesas tributárias, como o IPI”, completou o parlamentar.

Entre os assuntos aos quais a frente pretende se dedicar estão o sistema tributário ideal para o desenvolvimento do setor, incentivos para a produção nacional e construção de políticas públicas eficazes e justas. O fim das fábricas de concentrados na Zona Franca de Manaus estará em pauta.

Nas duas últimas semanas, o presidente da frente parlamentar, deputado federal Guiga Peixoto, se reuniu com os parlamentares coordenadores regionais. Guiga Peixoto disse que está animado com o engajamento dos empresários e ressalta que as indústrias de bebidas brasileiras são importantes para a economia do Brasil. “Representar o setor na presidência da frente parlamentar é incentivar essas indústrias e a geração de emprego e renda no nosso país”, afirmou o deputado.

O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, destacou que a associação vai dar todo o apoio e suporte necessários para o avanço do setor e visibilidade da frente. “Com a frente parlamentar, o intuito é estabelecer uma relação diplomática e de extrema transparência junto ao Congresso Nacional, para que as indústrias de bebidas brasileiras sejam valorizadas”, disse.

Texto: Ascom – deputado federal Hélio Costa
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.