Hélio Costa defende menos impostos para empresas de refrigerante

Hélio Costa defende menos impostos para empresas de refrigerante

Parlamentar é um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil que foi lançada na última quarta-feira (25) em Brasília

Brasília (DF) – O deputado federal Hélio Costa (Republicanos–SC) abraçou a causa das empresas catarinenses fabricantes de refrigerantes que estão na luta pela igualdade tributária e em defesa da livre concorrência. O parlamentar é um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil que foi lançada na última quarta-feira (25), em Brasília.

As produtoras de bebidas do estado, como a Pureza, a Água da Serra e a Max Wilhelm pedem a igualdade tributária, a uniformidade de incentivos fiscais, um estudo de impacto concorrencial e o fim da substituição tributária. Na prática, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), que representa as empresas catarinenses, contesta a Zona Franca de Manaus que beneficia as fabricantes com incentivos fiscais, como a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Enquanto empresas de renome internacional deixam de recolher o IPI, as indústrias de Santa Catarina recolhem, efetivamente, esse imposto”, comentou o deputado.

As grandes corporações ficam com saldo credor de IPI e acabam compensando a sobra de crédito com outros impostos federais. “É necessário um equilíbrio na tributação, pois as fabricantes de Santa Catarina são penalizadas com outras despesas tributárias, como o IPI”, completou o parlamentar.

Entre os assuntos aos quais a frente pretende se dedicar estão o sistema tributário ideal para o desenvolvimento do setor, incentivos para a produção nacional e construção de políticas públicas eficazes e justas. O fim das fábricas de concentrados na Zona Franca de Manaus estará em pauta.

Nas duas últimas semanas, o presidente da frente parlamentar, deputado federal Guiga Peixoto, se reuniu com os parlamentares coordenadores regionais. Guiga Peixoto disse que está animado com o engajamento dos empresários e ressalta que as indústrias de bebidas brasileiras são importantes para a economia do Brasil. “Representar o setor na presidência da frente parlamentar é incentivar essas indústrias e a geração de emprego e renda no nosso país”, afirmou o deputado.

O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, destacou que a associação vai dar todo o apoio e suporte necessários para o avanço do setor e visibilidade da frente. “Com a frente parlamentar, o intuito é estabelecer uma relação diplomática e de extrema transparência junto ao Congresso Nacional, para que as indústrias de bebidas brasileiras sejam valorizadas”, disse.

Texto: Ascom – deputado federal Hélio Costa
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.