Halum confirma modernização do aeroporto de Araguaína para o primeiro semestre de 2017

Halum confirma modernização do aeroporto de Araguaína para o primeiro semestre de 2017

Deputado federal César Halum (PRB-TO) esteve na tarde da última quinta-feira (7), na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

Brasília (DF) – Para tratar sobre as novas obras de ampliação do Aeroporto de Araguaína, o deputado federal César Halum (PRB-TO) esteve na tarde da última quinta-feira (7), na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em audiência com o diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxilio a Aeroportos, Eduardo Bernadi, e com o coordenador-geral de Planejamento, Marcio Maffili.

Na oportunidade, ambos afirmaram que os investimentos, que totalizam o valor de R$ 65 milhões, já estão liberados e que a previsão para que a licitação aconteça é no primeiro semestre de 2017. Entretanto a Prefeitura de Araguaína tem a responsabilidade de desapropriar algumas áreas até março do próximo ano.

“Não existem impedimentos técnicos ou orçamentários para a modernização do aeroporto. Nosso maior empecilho está relativo às desapropriações – a cargo da prefeitura –, para viabilizar operação de navegação por instrumento de não precisão (quando o aeroporto opera com baixa visibilidade). Tais desapropriações são fundamentais para que possamos autorizar o edital de obras no ano que vem. Só dependemos disso”, pontuou o coordenador-geral da Secretaria de Aviação Civil, Marcio Maffili.

De acordo com César Halum, estão previstas a construção de um novo terminal, com área total de 2.160m², reforma e ampliação da seção contra incêndio, novo pátio e recuperação e ampliação da pista de pouso, dentre outros investimentos. Com isso, o aeroporto poderá receber aeronaves de código 4C, que inclui aeronaves com capacidade para 186 assentos (exemplo: Boeing 737-800).

“Várias companhias áreas já mostraram interesse em investir em Araguaína e o sucesso desse projeto, que luto há muito tempo, está cada vez mais próximo. Tudo que um parlamentar podia fazer, foi feito, porém para as obras de alargamento lateral, que possibilitará instrumentar o aeroporto, depende-se da prefeitura de Araguaína tomar as medidas para a desapropriação de áreas próximas, que por sinal já foi advertida pela SAC a alguns meses. Não podemos perder esse dinheiro e as obras precisam começar. Vale ressaltar também a exímia atuação do senador Vicentinho Alves, que sempre esteve conosco nesse pleito”, ponderou Halum.

Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.