Grupo vai fomentar troca de experiêcia tecnológica entre Brasil e Bélgica

Grupo de Amizade Brasil-Bélgica é presidido pela deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ)

Publicado em 13/2/2020 - 00:00 Atualizado em 4/6/2020 - 11:31

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) deu início aos trabalhos do Grupo de Amizade Brasil-Bélgica, da qual é presidente. A reunião que contou com a presença do embaixador da Bélgica, Patrick Hermann, aconteceu no salão Nobre da Câmara.

Na ocasião, Rosangela falou sobre a importância da troca de experiências entre os países. “O Brasil ainda carece de maior expertise na área de tecnologia em alguns setores e a Bélgica sempre se mostrou um parceiro estratégico nesse sentido. Agora, vamos focar em conhecimento nas áreas que envolvam alta tecnologia, como microeletrônica, biotecnologia, química farmacêutica e química fina, entre outras. Sem esquecer das políticas públicas que combatam a violência familiar”, disse.

Rosangela afirmou, ainda, que os contrastes são enormes, mas que acredita ser possível aprender com as diferenças e criar oportunidades para as duas nações. A deputada Maria Rosas, vice-presidente do grupo, relembrou as ações adotadas pela embaixada que ajudam diariamente o nosso país, como o apadrinhamento de escolas brasileiras com a oferta do aprendizado da língua francesa para crianças e adolescentes e agradeceu a iniciativa.

Estiveram presentes no evento o corpo diplomático do Itamaraty, além das deputadas Carmem Zanotto, Daniela do Waguinho, Dulce Miranda e dos deputados republicanos Hélio Costa (SC) e Roberto Alves (SP).

Texto: Angélica Melo / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Doouglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend