Governo prevê ações emergenciais para melhorar a segurança em Pacaraima (RR)

Governo prevê ações emergenciais para melhorar a segurança em Pacaraima (RR)

Republicanos Mecias de Jesus e Jhonatan de Jesus mostraram às autoridades do governo federal os graves problemas que o estado de Roraima vem enfrentando com a crise migratória

Pacaraima (RR) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acompanharam, nesta quinta-feira (13), o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em visita ao município de Pacaraima. O objetivo foi mostrar às autoridades os graves problemas que o estado de Roraima vem enfrentando com a crise migratória, desde 2015, e buscar soluções imediatas para a situação.

Jhonatan de Jesus pediu que o governo atenda às demandas do estado de uma forma mais urgente, cobrando ações efetivas e imediatas. “Estamos desde 2017 pedindo esse suporte. Queremos que o governo federal libere os recursos que nós, da bancada federal, temos solicitado insistentemente para minimizar a situação caótica em que se encontra o nosso estado, especialmente nas áreas de segurança e de saúde”, apontou Jhonatan.

O vice-presidente Hamilton Mourão, ciente da necessidade de Pacaraima em receber urgentemente ajuda financeira para arcar com os problemas da migração venezuelana, pediu agilidade na deliberação sobre a demarcação da terra indígena, o que tem sido um obstáculo no recebimento de investimentos federais pelo município.

Governo prevê ações emergenciais para melhorar a segurança em Pacaraima (RR)

“A aprovação do PDL 28/2019, de autoria do senador Mecias de Jesus, corrigirá o erro da demarcação que envolveu a sede do município. Foi solicitada a urgência para que a proposição seja colocada na pauta do plenário, e a previsão é votar a matéria na próxima semana. Esperamos assim que as ações do governo federal sejam mais enérgicas.”afirmou Jhonatan.

O parlamentar avaliou como positiva a vista do vice-presidente Mourão e o ministro Sérgio Moro. “É preciso juntar esforços buscar para resolver esses graves problemas que estamos enfrentando. Tanto o ministro quanto o vice-presidente sinalizaram preocupação com o que acontece em Roraima e a necessidade de ações mais rápidas”, apontou o parlamentar.

Em entrevista coletiva, o ministro Sérgio Moro afirmou que uma das medidas do ministério para melhorar a segurança é aumentar o número de agentes da Força Nacional em Pacaraima. Outra ação do governo federal anunciada durante a visita é agilizar o processo de interiorização para que os imigrantes fiquem menos tempo no estado de Roraima.

Texto e fotos: Ascom / deputado federal Jhonatan de Jesus 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.