Governador do DF assina decreto que isenta ICMS de operações rurais

Governador do DF assina decreto que isenta ICMS de operações rurais

Vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), ao lado do governador do DF, Ibaneis Rocha

Brasília (DF) – Na terça-feira (14), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), realizou audiência pública para discutir a reforma tributária no setor agropecuário, na AgroBrasília. Como resultado, o governador Ibaneis Rocha assinou um decreto que zera a carga tributária em cinco operações agrícolas da capital, proporcionando aos agricultores do DF as mesmas condições fiscais de estados vizinhos.

A determinação significa uma renúncia de imposto estimada em R$ 20 milhões em 2019, mas com perspectiva de aquecimento econômico na esfera de R$ 100 milhões. “A medida proporcionará a geração de novos empregos. O meu sonho é que Brasília saia do topo das páginas de desempregados do Brasil”, disse Delmasso.

Estarão isentas de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação as atividades de saída de flores utilizadas na alimentação humana e frutas frescas, a saída interna de animais (bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos ), destinados a cria, recria ou engorda; a saída interna de animais silvestres; a saída interna ou interestadual de peixes criados no DF; e a entrada de tratores agrícolas e colheitadeiras do exterior.

Durante a abertura da AgroBrasília, o governador Ibaneis Rocha falou sobre a assinatura do decreto que trará dignidade aos produtores rurais do DF. “Estamos com base na Lei Complementar 160 e as regras do Confaz, consolidando todos os incentivos que existem nos estados vizinhos do Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, explicou.

Segundo, o secretário de agricultura, Dilson Resende, a reforma tributária trará um impacto direto na economia do Estado. “Vamos buscar destravar o setor para gerar emprego e renda, para que possamos ter oportunidades novas na sociedade. É muito triste ver um pai de família sem conseguir emprego”.

As próximas audiências de Delmasso para discutir a reforma tributária no DF serão com os setores: cooperativas, atacadista, serviços, indústria, automotivo, shopping center e tecnologia da informação. Em dezembro, o republicano realizará a sessão solene para entregar a proposta da reforma tributária ao governador.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso
Foto: Rogério Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.