Gessivaldo Isaías homenageia policiais e bombeiros no Piauí

Gessivaldo Isaías homenageia a Polícia e Bombeiros Militares do Piauí

Sessão solene proposta pelo republicano homenageou os 183 anos de criação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do estado

Teresina (PI) – Atendendo ao requerimento do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), a Assembleia Legislativa do Piauí promoveu, nesta segunda-feira (25), sessão solene especial em homenagem aos 183 anos de criação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí.

A mesa foi composta pelo presidente da Assembleia, Temístocles Filho; o secretário de segurança do estado, Coronel Rubens; o comandante da PM, Coronel Lindomar Castilho; o subcomandante Coronel Alberto; dentre outros oficiais superiores e o vereador de Parnaíba, Francisco da Paz.

Primeiro a se pronunciar, Gessivaldo Isaías se emocionou ao relembrar a vida dura que seu pai teve como soldado da Polícia Militar, colocando a sua vida em risco, como fazem todos os soldados, até se aposentar como suboficial.

 “Apesar da dedicação do policial militar e do bombeiro para salvar as nossas vidas, geralmente este sacrifício não é reconhecido pelas autoridades e pela sociedade de um modo em geral”, disse.

O deputado lembrou, ainda, que sentiu de perto a dureza da vida do soldado ao acompanhar o trabalho do pai. “Meu pai, sargento Pedro Silva, hoje aposentado como suboficial, passou por momentos difíceis no sul do Piauí, combatendo e trocando tiros com traficantes, o que é comum na região”, disse Gessivaldo, ressaltando que toda a família ficava aflita esperando seu regresso para casa.

Em seguida, falou o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militares do Piaui, coronel José Leonardo Pacheco Campos Drumond, que agradeceu aos deputados a lembrança da homenagem à Polícia Militar e aos Bombeiros. Pediu também que os deputados aprovem mais projetos que ajudem na formação dos bombeiros. O comandante bombeiro anunciou a posse de 64 oficiais e praças no Corpo de Bombeiros Militar, ainda nesta semana.

O coronel Lindomar Castilho que agradeceu a iniciativa do deputado Gessivaldo em homenagear à PM e os bombeiros piauienses que, apesar da dificuldade em que vivem, se mantêm firmes na luta em defesa da sociedade. E pediu também aos deputados que “olhassem com mais carinho a categoria da PM, para que tenhamos mais benefícios”.

Por último, falou o secretário estadual de segurança, coronel Rubens Pereira, que agradeceu à Assembleia Legislativa pela homenagem às duas classes que mais atuam na segurança da população. “Estamos precisando que os deputados aprovem leis que ajudem PMs e Bombeiros a desempenharem suas funções com mais dedicação”, disse coronel Rubens.

O secretário reconheceu que “muito há o que fazer pela segurança, mas também muito já foi feito: hoje mesmo vai ser empossados 311 novos soldados e mais de 600 promoções de oficiais e praças”.

Texto: Ascom – Assembleia Legislativa do Piauí
Foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.