Frente por energia limpa e sustentável será lançada na próxima quarta-feira (15)

Frente por Energia Limpa e Sustentável será lançada na próxima quarta-feira (15)

De iniciativa do deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG), colegiado defenderá investimentos do governo no setor e incentivará a produção de energia de fontes renováveis

Brasília (DF) – Será lançada na próxima quarta-feira, 15 de maio, às 10h, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável. A iniciativa, do deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG), busca debater, aprimorar e promover a legislação federal sobre as políticas públicas já existentes para o setor de energia limpa e sustentável, além de defender investimentos do governo no setor, incentivar a produção de energia de fontes renováveis, entre outros objetivos.

O lançamento da frente terá a presença do ministro de Minas e Energia e representantes de entidades ligadas à área produção de energia, além de deputados e senadores de todos os estados.

Segundo Lafayette, a frente é um passo para o futuro, uma vez que a busca de energia limpa a sustentável deve ser constante para a população. “Os combustíveis fósseis estão em declínio irreversível. Há muito a fazer em nosso Brasil, não há tempo a perder. Precisamos criar as condições para transformar nossa matriz energética. Deus abençoou nosso país com as fontes limpas e sustentáveis e precisamos aproveitar isso”, afirmou o deputado.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a energia eólica total produzida no país hoje é maior que a energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu. Nesse mesmo caminho de crescimento, em apenas dois anos houve um aumento de 560% de energia solar instalada no Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que cada megawatt instalado de energia através dos ventos gera 15 postos de trabalho. Desde o início do setor, já foram gerados mais de 190 mil postos de trabalho.

Segundo a Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), o Brasil tem o maior potencial energético do mundo de produção de biogás, por causa do alto volume de resíduos orgânicos disponíveis. “O alto custo da energia elétrica e os novos rumos do uso da energia limpa mostram que o futuro precisa caminhar para a sustentabilidade”, avalia Lafayette.

O lançamento ocorrerá no restaurante do Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Texto: Michelle Araújo / Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.