Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo conquista apoio do senador Tasso Jereissati

Para Silvio Costa Filho (PRB-PE), presidente do colegiado, o senador é um municipalista e entende que o novo pacto é de grande importância para o desenvolvimento do Brasil

Publicado em 18/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 13:10

Brasília (DF) – Em reunião com o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, na terça-feira (16), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) assumiu compromisso de participar ativamente das discussões do colegiado no Congresso Nacional. Governador do Ceará por duas vezes, Jereissati entende ser importante discutir o tema no país e vai acompanhar no Senado os projetos de interesse dos municípios, a exemplo da cessão onerosa, Lei Kandir, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.

Segundo Silvio Costa Filho, o senador é um municipalista e entende que o novo pacto é de grande importância para o desenvolvimento do Brasil. “A presença senador Tasso, como um dos atores da Frente do Novo pacto Federativo, é a certeza que vamos avançar nas pautas que visam fortalecer os municípios. Ele tem espírito público e como ex-governador do Ceará tem a compreensão da necessidade do fortalecimento dos estados e municípios. Entendo que em conjunto podemos avançar em uma pauta que busque a retomada do crescimento e a geração de emprego e renda. Esse é um tema que precisa unir a todos nós”, destacou o republicano.

Ao lado dos parlamentares que integram a Frente, Silvio Costa Filho vai iniciar, na próxima semana, uma série de visitas a governadores de todo o Brasil, como o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e de São Paulo, João Doria (PSDB), para falar do trabalho que está sendo desenvolvido pelo colegiado e colher sugestões dos representantes estaduais.

Além disso, um grupo de trabalho, envolvendo Câmara dos Deputados, Senado Federal, Ministério da Economia, Confederação Nacional de Municípios e Ministério da Economia, deve ser criado com objetivo de ampliar a discussão sobre o tema.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro
Send this to a friend