Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lançada na Câmara Municipal de Itápolis, durante uma audiência pública que discutiu o tema com autoridades e especialistas

Itápolis (SP) – A praça Roberto Del Guércio foi palco de uma grande mobilização contra a violência sexual infantojuvenil, no sábado (17), em Itápolis, São Paulo. O evento foi realizado pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves, com a parceria do vereador Rodrigo Novelli, ambos do Republicanos-SP.

Na sexta-feira (16), Roberto Alves e Rodrigo Novelli lançaram a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Câmara Municipal de Itápolis, durante uma audiência pública que discutiu o tema com autoridades e especialistas.

Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

A mobilização começou às 9h. A praça, localizada em frente à sede da Prefeitura Municipal, ficou lotada. O público prestigiou a apresentação musical dos jovens do Projeto Guri e da Patrulha Mirim e a animação dos alunos da Associação Brasileira de Capoterapia – Grupo Ziriguidum. A criançada curtiu os brinquedos infláveis e a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O deputado Roberto Alves e sua equipe distribuíram exemplares das edições do gibi Robertinho e Sua Turma – um projeto pedagógico criado para ensinar as crianças a entender o que é a violência sexual e o que fazer para proteger e prevenir.

A ação na rua contou com a presença de parlamentares de Itápolis e de cidades vizinhas, além do prefeito interino Marinho Almeida e representantes de secretarias da Prefeitura. O deputado Roberto Alves agradeceu a todos pela presença e pelo apoio ao trabalho desenvolvido pela frente parlamentar. “Plantamos uma semente em Itápolis, que é a frente parlamentar, que acaba de ser lançada na Câmara Municipal. A nossa missão, agora, é promover a união de todos, porque o chamado é urgente pela proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Frente parlamentar contra a violência sexual infantil é lançada em Itápolis

O vereador Rodrigo Novelli disse que irá buscar parcerias com o poder público e com as entidades da sociedade civil itapolitana, a fim mobilizar ações em defesa da infância. “Precisaremos do apoio de todos, da Prefeitura, do Poder Legislativo, das empresas, das instituições e de toda a sociedade, para que o tema abuso sexual infantil seja debatido e combatido com mais força em nossa cidade”, disse o parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.