Frente da Reciclagem apresenta a sua Agenda Legislativa no Congresso Nacional

Frente da Reciclagem apresenta a sua Agenda Legislativa no Congresso Nacional

Reinstalado em fevereiro deste ano no Congresso, o colegiado reelegeu o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) como coordenador nacional

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem lança nesta-terça-feira (7), em Brasília, sua Agenda Legislativa para os próximos quatro anos. Reinstalado em fevereiro deste ano no Congresso, o colegiado reelegeu o deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) como coordenador nacional.

O republicano explica que chegou a hora de unificar a atuação em torno das ações que resultarão em avanços significativos para a cadeia. “Nos primeiros quatro anos da frente promovemos uma série de debates com todos os atores do setor para conhecer as demandas prioritárias de cada ramo da reciclagem. Compilamos essas reivindicações na agenda legislativa que apresentaremos na luta pela valorização da atividade e das pessoas que dela dependem”, comentou.

Serão convidados para o encontro, no plenário 2, do anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas, representantes de associações e cooperativas de catadores; de empresas e indústrias de reciclagem; dos ministérios da Economia; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e da Saúde; da Confederação Nacional dos Municípios; secretários estaduais de Meio Ambiente; prefeitos e vereadores.

A Frente

Instalada em abril de 2015 no Congresso Nacional pelo ex-catador e hoje deputado federal Carlos Gomes, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem tem como objetivo agilizar a tramitação, no Poder Legislativo nacional, de propostas em benefício do setor. Além de centralizar o debate entre todos os integrantes do campo de ação para a criação de iniciativas como o Projeto de Lei 7535/2017, que institui a Lei de Incentivo à Reciclagem.

O mecanismo é semelhante às leis de incentivo à cultura e esporte. A ideia é captar investimentos da iniciativa privada em empreendimentos da área e oferecer, em contrapartida, dedução parcial ou integral do Imposto de Renda. A frente foi subdividida em cinco coordenadorias, uma para cada região brasileira. Assumiram as vice-presidências os deputados Vavá Martins (PRB-PA), na região Norte; Márcio Marinho (PRB-BA), na região Nordeste; Geovania de Sá (PSDB-SC), na região Sul, e Vinicius Carvalho (PRB-SP), na região sudeste. O coordenador da região Centro-Oeste será escolhido posteriormente.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.