Frente contra o abuso sexual infantil realiza ação em Tabatinga (SP)

Frente contra o abuso sexual infantil realiza ação em Tabatinga (SP)

Evento ocorrerá neste sábado (26) na Praça da Matriz, à 9h, com apresentações culturais, gincana, brinquedos para as crianças e distribuição do gibi Robertinho e Sua Turma 2

Tabatinga (SP) – A Praça da Matriz, no centro da cidade de Tabatinga, São Paulo, será palco de uma mobilização em defesa da infância, neste sábado (26), a partir das 9h. O evento, realizado pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promete chamar a atenção da população para o aumento dos casos de violência sexual infantil no município.

De acordo com o Conselho Tutelar de Tabatinga, foram notificados 9 crimes de abuso sexual infantil este ano, sendo que em 2018, foram 5 crimes notificados. Ou seja, 2019 ainda não acabou, mas o número de casos é quase o dobro em relação ao ano anterior.

A mobilização é um evento para as famílias e irá contar com as apresentações culturais do Grupo de Louvor Despertai, do Projeto Guri e do Grupo de Teatro El Shadai, além das performances dos jovens do grupo de capoeira da Escola Educar e dos idosos da ‘capoterapia’. O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) estará presente com a sua equipe.

Serão distribuídos exemplares do gibi Robertinho e Sua Turma – um projeto desenvolvido pela Frente Parlamentar para ensinar o público infantil a entender, de maneira lúdica, o que é o abuso sexual e o que fazer para se proteger. Enfermeiros estarão presentes, oferecendo serviços de aferição de pressão e teste de glicose. As crianças irão se divertir com os brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce.

A visita da Frente Parlamentar a Tabatinga foi solicitada pelo vereador republicano Luiz da Farmácia. Preocupado com os números do Conselho Tutelar, ele quer mobilizar as famílias na luta contra a violência sexual infantil no município de 16 mil habitantes. “A Frente Parlamentar fará um trabalho importante, chamando a atenção de todos para a importância de proteger as crianças da nossa cidade”, justificou.

Caravana da Infância

O deputado Roberto Alves explicou que a Frente Parlamentar segue na missão de informar, orientar e encorajar a sociedade brasileira contra a violência sexual infantil, que vem ocorrendo dentro e fora dos lares, inclusive na internet.

Esse trabalho vem sendo levado para todo o Brasil, mas a caravana está percorrendo as cidades paulistas, onde há muitos casos de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes. Em quatro anos, 11 municípios receberam a visita da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“A nossa missão é mostrar para as pessoas, sejam elas vítimas ou testemunhas, que elas não estão sozinhas e que, denunciando, é possível colocar o criminoso na cadeia e salvar a vida de uma criança ou de um adolescente. É possível, sim, ajudar a tirar a vítima desta prisão perpétua, que é a violência sexual”, disse o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.