Frente contra o abuso sexual de crianças e adolescentes será relançada em Brasília

Frente contra o abuso sexual de crianças e adolescentes será relançada em Brasília

Presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), a Frente Parlamentar será relançada dia 27 de março na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados irá promover, no dia 27 de março, a reunião de relançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre, localizado no subsolo do Anexo IV, às 14h, com entrada gratuita ao público. Também será realizado na ocasião o lançamento oficial da segunda edição do gibi Robertinho e Sua Turma.

Presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituída na Câmara no dia 27 de maio de 2015, com o objetivo de promover o debate com o Poder Público e com a Sociedade Civil sobre a violência sexual que atinge milhares de jovens em todo o Brasil.

O diálogo entre os diversos segmentos sociais permite que a Frente Parlamentar encaminhe ao Poder Legislativo propostas que visem fortalecer a proteção física e psicológica de crianças e adolescentes, assim como as instituições que atuam na defesa e proteção dos direitos da infância.

Números que assustam

Dados recentes do Disque 100 apontam que nos seis primeiros meses de 2018, foram registradas 9.297 denúncias de violações sexuais contra crianças e adolescentes. Duas a cada hora. Já um levantamento feito pelo Ministério da Saúde revela que dos 184.524 casos notificados de violência sexual entre 2011 e 2017, 51,2% das vítimas eram crianças com idade entre 1 e 5 anos. Dos crimes registrados, 69,2% ocorreram na casa das vítimas e outros 4,3% ocorreram dentro da escola.

Gibi para ler e aprender

O gibi Robertinho e Sua Turma é um projeto de cunho pedagógico idealizado pelo deputado federal Roberto Alves, desenvolvido para interagir com o público infantil, levando informações cruciais sobre os perigos do abuso sexual.

Robertinho é o personagem principal da história em quadrinhos, cujo enredo envolve uma trama envolvendo um caso de abuso sexual e com um desfecho que leva o leitor ao aprendizado sobre o tema.

A segunda edição do gibi aborda o abuso sexual infantojuvenil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas em todo o Brasil, principalmente pré-adolescentes usuários de redes sociais. A Operação Luz da Infância, realizada pelo Ministério da Justiça, envolvendo todo o sistema de segurança pública, já prendeu mais de 420 pessoas envolvidas com pornografia infantil e abuso sexual pela internet.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.