Fábio Freitas destaca tarifa social de energia que beneficiará paraenses

Fábio Freitas destaca tarifa social de energia que beneficiará paraenses

Deputado participou da assinatura entre o governo do estado e a concessionária Celpa de acordo que garante acesso a Tarifa Social para mais de 500 mil famílias paraenses

Belém (PA) – Líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e membro da Comissão de Estudos sobre o Sistema Tarifário de Energia Elétrica do Estado, o deputado

Fábio Freitas participou na manhã desta segunda-feira (11.11), no Palácio do Governo, do ato de assinatura pelo Governo do Estado, em parceria com a concessionária de energia elétrica Celpa, que garante o acesso ao Programa Tarifa Social para mais de 500 mil famílias paraenses.

“Estaremos no prazo de dez dias encaminhando para 525 mil famílias que têm o direito à tarifa social, solicitando que as mesmas possam procurar um posto da Celpa para pedir sua tarifa social. Vamos entrar com uma ampla campanha de comunicação, informando essa ação. Será um mutirão em vários bairros, e daí em diante, vamos para as cidades para que haja o chamamento da sociedade que tem o direito à tarifa social. Precisamos envolver as cidades, as prefeituras, o Parlamento Estadual para esse movimento. O envolvimento é de todos. Vamos pensar também numa outra estratégia, para a área rural. Devo registrar que isso não representa desequilíbrio fiscal para o Estado”, disse o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

O benefício é um direito às famílias de baixa renda, que promove descontos na conta de energia que podem chegar até 65%. O acordo também vai promover atividades que estimulem o consumo racional de energia, por meio de palestras e cursos que serão ministrados nos bairros contemplados.

“Esse evento foi para conceder um benefício que alcança mais de 2 milhões de pessoas. São famílias em situação de vulnerabilidade, que atendem a vários quesitos para ter direito a esse desconto. E nesta quarta-feira, estaremos na Alepa com representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) discutindo a questão da conta de energia elétrica do consumidor paraense que é cara. Queremos uma tarifa justa para o Estado”, repercutiu Fábio Freitas, que também assinou o documento como parlamentar.

O deputado estadual já esteve no Ministério da Economia e no Palácio do Planalto em Brasília, onde protocolou ofício ao ministro Paulo Guedes e ao presidente Jair Bolsonaro, solicitando que seja revista e reformulada a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica

(Aneel) nº 414/2010, que trata das condições gerais de fornecimento de energia elétrica e dos direitos e deveres dos consumidores.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas, com informações de Andréa Santos (AID/Alepa)
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.